Nação Zumbi lança show ao vivo em Recife

Bruno Raphael Publicado em 15/02/2012, às 17h58 - Atualizado às 18h13

Nação Zumbi
Divulgação/Daniela Nader
Gravada em 2009, apresentação contou com a presença de 80 mil pessoas e a participação de nomes como Arnaldo Antunes e Paralamas do Sucesso; "Provavelmente, esse será um ano em que vamos lançar muita coisa", disse o baixista Dengue em entrevista à Rolling Stone Brasil

A Nação Zumbi irá lançar um DVD do show realizado em dezembro de 2009 no Marco Zero, Recife, que contou com a presença de 80 mil pessoas. Nação Zumbi Ao Vivo em Recife chegará às lojas no mês de março em DVD, CD e LP, pela Deck. "Quisemos registrar como eram os shows da Nação em Recife, para quem não é daqui ver a força que tem um show nosso no Marco Zero, ao ar livre", conta o baixista Dengue, em entrevista à Rolling Stone Brasil. "E é diferente do primeiro DVD [Propagando, de 2004], que foi gravado em São Paulo e é muito bom, mas foi feito dentro de uma casa de shows. Agora, queríamos explorar o outro lado da moeda."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Constituído por um repertório de 15 músicas, o show também contou com participações especiais de Fred Zero Quatro (Mundo Livre S/A), Siba e a Fuloresta, Paralamas do Sucesso e Arnaldo Antunes em canções como "Maracatu Atômico", "Antene-se" e "Rios, Pontes & Overdrives".

"Com Fred e Siba, já tem uma história de luta e trabalho conosco na música pernambucana. Os outros foi por admiração e influência", afirma Dengue sobre o motivo das escolhas dos convidados para a apresentação, descartando que o lançamento do show tenha algo relacionado a qualquer tipo de homenagem pelos 15 anos da morte de Chico Science. "O DVD foi gravado em 2009, não tínhamos essa pretensão e foi uma coincidência. Na verdade, a gente nem acha legal nada que seja relacionado à morte dele. Não é um assunto muito legal pra nós."

O ano promete ser prolífico para a Nação Zumbi que, segundo Dengue, já tem um disco esperando para ser lançado. "O DVD sai em março e o disco, nesse meio tempo, já deve dar uma caminhada", conta. "Provavelmente, esse será um ano em que vamos lançar muita coisa. É pra sair esse ano, mas o DVD foi gravado em 2009 e só saiu em 2012! [risos] Com a Nação Zumbi é assim, somos meio desorganizados. A gente tenta e não consegue ajeitar isso, mas não posso prometer – é pra sair esse ano, mas como ainda não temos gravadora, pode ser que demore mais dois anos pra lançar, como o DVD [risos]", brinca o músico.

Assista abaixo ao trailer de Nação Zumbi Ao Vivo em Recife: