Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nação Zumbi volta ao mercado independente

Dengue, baixista do grupo, promete novo disco para o primeiro semestre de 2010, sem o apoio de uma grande gravadora

Por Adriana Douglas Publicado em 07/10/2009, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda pernambucana Nação Zumbi voltou à independência. O grupo, antes gerenciado pela gravadora Deckdisc (Pitty, Cachorro Grande), pretende lançar um novo disco, por conta própria, em 2010. "O álbum deve sair, com certeza, antes do meio do ano, depois do Carnaval - porque antes dele, nada funciona direito", brincou o baixista Dengue em entrevista ao site da Rolling Stone Brasil.

A notícia de que o contrato com a Deck havia chegado ao fim foi divulgada nesta terça, 6, no Twitter da revista Megazine, do jornal O Globo. Fome de Tudo, de 2007, é o último álbum da Nação, e o único lançamento pela gravadora. Não houve quebra de contrato: o documento previa apenas um disco, com possibilidade de renovação. Mas Dengue afirma que a banda já pensava, há algum tempo, em voltar ao mercado independente - e todos estão satisfeitos com a mudança. "Não nos arrependemos nem um pouco de sair. Nós sabemos trabalhar bem sozinhos. Conseguimos nos gerir muito bem."

O músico explicou ainda que a Nação - que comemorou recentemente os 15 anos do disco de estreia, Da Lama ao Caos - pensa em lançar o próximo álbum em plataformas diferentes, fora do formato convencional do CD. "A gente tem conversado sobre novas mídias. Pensamos na possibilidade de lançar em pen drive, vinil e até pela internet. Mas são só conversas, não decidimos ainda", revela, acrescentando que no caso de um lançamento em pen drive a venda deverá ser feita em bancas de jornal.

As primeiras demos do disco devem ganhar vida entre os dias 18 e 23 de outubro, em São Paulo, quando a banda entrará em estúdio. Dessas sessões de gravação devem sair duas músicas novas - mas versões definitivas só serão mesmo gravadas no ano que vem.