Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Não vou perder o sono por isso”, diz Ice Cube sobre morte de ex-empresário do N.W.A.

“Não vou abrir um champanhe, mas também não vou derramar nenhuma lágrima”, confessou o rapper que, assim como Dr. Dre, tinha rixas com o executivo

Rolling Stone EUA Publicado em 07/09/2016, às 15h26 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jerry Heller, Dr. Dre, Ice Cube - AP
Jerry Heller, Dr. Dre, Ice Cube - AP

Ice Cube respondeu francamente à morte do antigo empresário do N.W.A., Jerry Heller. “Não senti nenhuma emoção”, disse ele à estação norte-americana de rádio Hot 107.5, de Detroit. Estou apenas feliz que estou com meus irmãos hoje em dia. Feliz que estou com DJ Yella, feliz que estou com MC Ren hoje, está tudo certo”.

LEIA TAMBÉM

[Lista] As melhores canções de hip-hop dos anos 1990

[Entrevista] N.W.A. - Gângsteres Americanos (2015)

Saiba mais sobre a morte de Jerry Heller, aos 75 anos

Heller morreu na última sexta, 2, aos 75 anos, após sofrer um ataque cardíaco enquanto dirigia. Heller foi parte fundamental da ascensão do N.W.A., no fim dos anos 1980, e da proliferação gangsta rap. Ele ajudou Eazy-E a formar a Ruthless Records em 1987 e empresariou o N.W.A. no lançamento do seminal disco de estreia, Straight Outta Compton. Contudo, o relacionamento dele com Ice Cube se desintegrou depois que o MC deixou o grupo em 1989 devido a disputas por royalties.

Mais de duas décadas depois, o sentimento de Ice Cube em relação a Heller não mudou. “Não vou abrir um champanhe, mas também não vou derramar nenhuma lágrima”, disse o rapper norte-americano. “É o que é. Nós viemos aqui para ir embora, ele se foi. Como disse, não vou perder meu sono por causa disso.”

Ainda que os relacionamentos de Heller com Cube e Dr. Dre tenham amargado, a parceria entre ele e Eazy-E continuou até a morte do rapper em 1995. Após o lançamento de Straight Outta Compton: A História do N.W.A. (2015), o filme biográfico do N.W.A que retratou Heller – interpretado por Paul Giamatti – de maneira negativa, o ex-empresário entrou com um processo de US$ 110 milhões por difamação contra os produtores do filme, incluindo Dr. Dre e Ice Cube.