Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Natalie Portman estará em novo filme de Darren Aronofsky

Atriz será bailarina com "rival fantasmagórica" em Black Swan; escolha da protagonista poderá dar gás ao projeto, desde 2007 em banho-maria

Da redação Publicado em 16/06/2009, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Novo projeto de Darren Aronofsky, o thriller sobrenatural Black Swan ("cisne negro", em livre tradução) trará Natalie Portman como uma bailarina veterana de Nova York.

A protagonista, com importante número de balé adiante, se vê situação competitiva com uma dançarina rival - que poderá ser tanto um fantasma como fruto de sua imaginação, de acordo com o site The Hollywood Reporter.

Aronofsky despontou com o independente Pi, de 1998, filmou em seguida o cult Réquiem Para um Sonho e, depois, o menos aclamado, tanto pela crítica como pelo público, Fonte da Vida.

Black Swan foi acertado com a Universal em 2007, um ano antes do cineasta lançar O Lutador, em que resgatou do ostracismo o ator Mickey Rourke. Desde então, o projeto avançou a passos de tartaruga, além de ter sofrido várias alterações em seu plano original - o traço sobrenatural, por exemplo, é adição recente ao enredo.

O roteiro, originalmente escrito por John McLaughlin, passa por reformulações pelas mãos de Mark Heyman, executivo da Protozoa Pictures (produtora de Aronofsky). Fontes que tiveram acesso à história traçam um paralelo com Os Outros, filme de 2001 que pôs Nicole Kidman na gangorra entre realidade e alucinação.

Levado a banho-maria pela Universal, Black Swan pode começar as filmagens até o final do ano, caso seja adquirido por outro estúdio.

Atualmente, Aronofsky trabalha no remake de Robocop, para a MGM. Outro filme, aliás, com dificuldades para sair - os estúdios passam por problemas financeiros; a data de lançamento, prevista para 2010, já foi adiada em pelo menos um ano.

Enquanto isso, Portman, que dirigiu um episódio da coletânea de filmes Nova York, Eu Te Amo, faz sua estreia como produtora, no drama indie Hesher. Além disso, a atriz está escalada para contracenar com Brad Pitt em uma adaptação do livro Important Artifacts and Personal Property from the Collection of Lenore Doolan and Harold Morris, Including Books, Street Fashion, and Jewelry.