Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The National constrói experiência de lapso de tempo no meticuloso clipe de “Day I Die”

O vocalista Matt Berninger analisa um relacionamento complicado no novo single de Sleep Well Beast

Rolling Stone EUA Publicado em 29/08/2017, às 11h19 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "Day I Die", do The National - Reprodução
Cena do clipe de "Day I Die", do The National - Reprodução

O The National divulgou uma nova música intitulada “Day I Die” nesta terça, 29. A faixa faz parte do sétimo LP da banda, Sleep Well Beast, que deve ser lançado em 8 de setembro.

O vocalista Matt Berninger se mostra entristecido, mas desafiador, a partir dos primeiros versos de “Day I Die”: “I don't need you/ I don't need you”, ele canta. "Besides, I barely ever see you anymore/ And when I do, it feels like you're only halfway there." Bryan Devendorf conjura uma poderosa bateria de apoio para Berninger, e os irmãos Bryce e Aaron Dessner contribuem nas guitarras.

O vídeo para a canção consiste de aproximadamente cinco mil fotos em preto e branco tiradas ao longo de um ensaio da banda. Berninger canta enquanto sentado em uma cadeira, com uma perna cruzada sobre a outra, checa o celular dele entre as faixas e ajusta os óculos. As fotos foram tiradas por Graham MacIndoe, e o vídeo teve direção de Casey Reas.

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Berninger disse que sempre teve interesse em músicas sobre relacionamentos fadados ao fracasso. “Eu cantava sobre um casamento problemático antes de conhecer a minha esposa”, ele explicou. “Há muitas coisas sobre relacionamentos [neste disco]... não é especificamente sobre o meu casamento, mas sobre a ideia de comprometimento e relacionamentos, e a evolução desses relacionamentos é tecida ao longo [de Sleep Well Beast].”

Ele também articulou a “missão” dele enquanto artista: “Ser tão gentil com meus amigos e família o quanto eu posso e ser corajoso. E criar arte. E me divertir”.

As gravações de Sleep Well Beast aconteceram no estúdio do músico e produtor, o Long Pond Studio, em Nova York, com sessões adicionais em Berlim, Paris e Los Angeles. A mixagem foi feita por Peter Katis, que participou de todos os LPs do National desde o segundo disco da banda, Sad Songs for Dirty Lovers, de 2003.

Sleep Well Beast dá sequência a Trouble Will Find Me (2013). Veja abaixo a capa do disco, divulgada no Twitter do grupo.

Tracklist de Sleep Well Beast

1 - “Nobody Else Will Be There”

2 - “Day I Die”

3 - “Walk It Back”

4 - “The System Only Dreams in Total Darkness”

5 - “Born to Beg”

6 - “Turtleneck”

7 - “Empire Line”

8 - “I’ll Still Destroy You”

9 - “Guilty Party”

10 - “Carin at the Liquor Store”

11 - “Dark Side of the Gym”

12 - “Sleep Well Beast”