Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Peart, baterista do Rush, afirma que está aposentado

"Há um momento no qual você sai do jogo", disse o músico

Redação Publicado em 08/12/2015, às 11h26 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Peart, baterista do Rush, em Helsinque, na Finlândia - AP
Neil Peart, baterista do Rush, em Helsinque, na Finlândia - AP

No ano de 2015, o Rush realizou a turnê R40, que celebrou os 40 anos do ingresso do baterista Neil Peart no grupo. Durante a viagem, Alex Lifeson, guitarrista da banda, disse à Spin que aquela provavelmente seria a última excursão em larga escala do Rush, já que ele sofre de artrite psoriásica e Peart lida há anos com uma tendinite crônica.

Galeria: dez coisas que você provavelmente não sabia sobre o Rush.

Apesar da declaração, Lifeson não eliminou a possibilidade de futuros projetos do grupo, como turnês menores e a criação de trilhas sonoras para o cinema. Ele também afirmou, contudo, que a decisão de continuar ou não seria tomada por Neil Peart, que, além de baterista, é o principal compositor do Rush.

Veja as dez melhores músicas do Rush, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Em uma entrevista à revista Drumhead Magazine, o baterista falou abertamente sobre o próprio futuro e, consequentemente, sobre os rumos de uma das maiores bandas de todos os tempo. “Minha filha Olivia me apresenta aos amigos da escola dele como ‘Meu pai é um baterista aposentado.’ Isso é verdade. E não me dói perceber isso, é como todos os atletas, há um momento no qual você sai do jogo. Eu prefiro me retirar a ter de enfrentar o que descrevemos em ‘Losing It’ (‘Mais triste ainda por vê-lo morrer, a nunca ter conhecido isso’)”, disse o músico.

Além dos problemas de saúde, Peart ainda contou que deseja passar mais tempo com a família. Após as trágicas mortes da primeira esposa Jacqueline Taylor e da filha Selena Taylor em 1998, o baterista se casou novamente em 2000. Em 2009, nasceu Olivia, filha de Neil Peart e da fotógrafa Carrie Nuttall.