Pulse

Neil Young anuncia novo livro sobre problemas da tecnologia na indústria musical

O cantor reflete sobre os avanços tecnológicos no mercado musical e os seus esforços para entregar uma música de qualidade para os fãs

Redação Publicado em 06/05/2019, às 11h59

None
Neil Young (Foto: Evan Agostini/AP)

Neil Young acaba de anunciar o seu próximo livro co-escrito por ele e Phill Baker (CEO do Neil Young Archives). Intitulado de To Feel the Music: A Songwriter’s Mission to Save High-Quality Audio, o livro tem previsão de lançamento para o dia 9 de setembro.

To Feel the Music documenta os esforços de Young para entregar um áudio digital de alta qualidade para seus fãs. Em um comunicado à imprensa, Young diz que o livro “mostra como o som é produzido pelas empresas de tecnologia e gravadoras e, que em vez da qualidade melhorar com o tempo, como as outras tecnologias, piorou”.

Em 2014, o compositor anunciou o Pono, um media player digital e serviço de download de música criado como uma “alternativa de áudio de alta resolução para o formato MP3”. Embora o projeto tenha sido encerrado em 2017, Young continuou a experimentar áudio de qualidade através do Neil Young Archives.

“Nosso livro também conta a história de negócios e desenvolvimento por trás do Pono”, continua sua declaração. “A questão de melhorar a qualidade do áudio tem sido uma das coisas mais importantes que temos feito há décadas, e algo em que me concentro todos os dias", revela.

++++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional