Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Young fará discurso de apresentação do Pearl Jam no Hall da Fama do Rock

Além dele, Jackson Browne vai introduzir Joan Baez e membros do Rush vão apresentar o Yes; outros nomes ainda serão anunciados

Rolling Stone EUA Publicado em 27/01/2017, às 16h23 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young e Pearl Jam - AP
Neil Young e Pearl Jam - AP

Neil Young, Jackson Browne e membros do Rush estão escalados para fazer discursos de integração de novos artistas no Hall da Fama do Rock and Hall. A cerimônia acontece em 7 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos, com transmissão da HBO norte-americana.

Os nomes – Young, Browne e Geddy Lee e Alex Lifeson, todos já integrantes do Hall da Fama – vão introduzir, respectivamente, Pearl Jam, Joan Baez e Yes. Todos eles têm conexão com os novos integrantes: Young, entre outras coisas, gravou o disco Mirror Ball (1995) com o Pearl Jam; Rush e Yes foram inovadores no rock progressivo e Joan já gravou diversas músicas de Browne.

A Turma de 2017 de Hall da Fama do Rock também inclui nomes como Electric Light Orchestra, Journey e Tupac Shakur. Nile Rodgers, do Chic, também vai receber uma honraria por toda a carreira dele. Outros nomes para apresentar novos integrantes ainda serão anunciados.

Este ano, pela quinta vez consecutiva, o público geral pôde votar em artistas para compor um grupo final junto aos escolhidos por um júri de cerca de 800 pessoas, formado por artistas, historiadores e profissionais da música. Para concorrer ao Hall da Fama do Rock é preciso ter lançado o primeiro single ou o primeiro álbum há pelo menos 25 anos (em 1991 ou antes).

Em 2016, Cheap Trick, Chicago, Deep Purple, N.W.A e Steve Miller entraram para o seleto grupo de integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll.