Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neill Blomkamp diz que filmagem de novo Alien está suspensa

Produção do longa-metragem deve acontecer apenas após a finalização de Prometheus 2

Redação Publicado em 30/10/2015, às 18h23 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria aliens - Alien - Reprodução
Galeria aliens - Alien - Reprodução

Neill Blomkamp, escolhido como diretor do novo filme da franquia Alien (ainda sem nome oficial), revelou pelo Twitter que o projeto do longa-metragem está suspenso. Ele deve se dedicar a outros projetos enquanto isso.

Dez atores que ficaram marcados por um só personagem.

Em agosto deste ano, o site Bloody Disgusting publicou que Ridley Scott estaria tentando atrasar a produção. O diretor da obra que deu origem à série, Alien, o Oitavo Passageiro (1979), e produtor do próximo filme teria interesse em negociar com a 20th Century Fox prioridade para Prometheus 2, o qual ele dirigirá.

"ET. Telefone. Minha casa." Relembre dez filmes sobre os mais variados tipos de extraterrestres.

Blomkamp confirmou a informação ao escrever pelo Twitter: “Alien está meio suspenso, esperando Prometheus 2. Então, eu devo trabalhar em outras coisas. Por mais que eu ame Xeno e Ripley [espécie do alienígena e nome da protagonista da história, interpretada por Sigourney Weaver nos quatro filmes anteriores e no próximo].”

O próprio Scott já havia declarado as intenções dele de rodar Prometheus 2 em janeiro de 2016, fazendo com que o filme chegue às telonas em 2017. A proposta, segundo a reportagem do Bloody Disgusting, é que Alien 5 fosse filmado em 2017, estreando no ano seguinte.