Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nelson Gonçalves vai ganhar biografia

Livro sobre a vida do cantor e compositor gaúcho deve chegar ao mercado em meados de 2010

Da redação Publicado em 07/07/2009, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A história de Nelson Gonçalves será contada em livro - Arquivo Marilene Gonçalves
A história de Nelson Gonçalves será contada em livro - Arquivo Marilene Gonçalves

A vida de Nelson Gonçalves será contada em livro. A biografia Nelson Gonçalves - O Rei do Rádio será escrita pelos jornalistas Cristiano Bastos e Flávio Ilha. A previsão é de que o projeto, inscrito na Lei Rouanet e na lei de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul, chegue às livrarias em meados de 2010.

Cristianos Bastos escreveu sobre os 11 anos da morte do cantor neste site. Leia aqui.

Nelson Gonçalves iniciou carreira na década de 40, tornando-se ídolo da música romântica (chamada hoje de "brega") nos anos seguintes. Além de amigos e familiares, personalidades como Angela Maria, Pery Ribeiro, Cauby Peixoto, Ney Matogrosso, Caetano Veloso e Lobão, entre outras, devem ser consultadas para a produção da obra.

Morto em 18 de abril de 1998, aos 80 anos, vítima de infarto, o cantor e compositor gaúcho deixou um legado de mais de duas mil canções, gravadas em cerca de 60 anos de carreira. De acordo com dados não oficiais, ele é segundo artista que mais vendeu discos no Brasil - seriam 65 milhões de cópias adquiridas ao redor do país (a medalha de ouro fica com Roberto Carlos).

Os autores ainda buscam patrocinadores para o livro.