Netflix divulga primeiro trailer do documentário Laerte-se; assista

Primeiro doc brasileiro original da plataforma conta a jornada da cartunista Laerte Coutinho; estreia acontece em 19 de maio

Redação Publicado em 03/05/2017, às 12h07 - Atualizado às 13h05

Cena do documentário Laerte-se, da Netflix

Ver Galeria
(2 imagens)

A Netflix lançou nesta terça-feira, 2, o primeiro trailer de Laerte-se, documentário que conta a história da cartunista Laerte Coutinho. O longa tem estreia marcada para 19 de maio.

Este é o primeiro documentário brasileiro original da plataforma. A produção, dirigida pela cineasta Lygia Barbosa e pela jornalista Eliane Brum, acompanha a trajetória da artista, que depois de quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, apresentou-se como mulher transexual.

Laerte colaborou com inúmeros veículos brasileiros — entre eles, a revista Veja e os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo — e se tornou uma das cartunistas mais reconhecidas do Brasil. Teve três filhos e passou por três casamentos, antes de decidir investigar mais sobre o mundo feminino.

O trailer mostra uma série de questionamentos que permeiam a trajetória de Laerte. Ao se olhar no espelho, pergunta: “Por que que a gente precisa se definir oficialmente como mulher ou homem?”. As imagens do teaser seguem com gravações da artista em encontros com amigos, família e colegas de trabalho, intercaladas a alguns dos cartoons dela. Algumas das cenas mostradas são parte do ensaio que a cartunista fez para a Rolling Stone Brasil,

em 2013.

Laerte-se tem roteiro de Raphael Scire e produção executiva de Alessandra Côrte, junto a Lygia Barbosa da Silva.

Veja abaixo o trailer de Laerte-se.