Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Processo

Netflix tenta impedir processo de difamação por Inventando Anna; Justiça nega

Juiz decide que o processo de Rachel DeLoache Williams contra a plataforma de streaming por sua retratação na minissérie pode continuar

Julia Garner em Inventando Anna (Foto: Divulgação / Netflix)
Julia Garner em Inventando Anna (Foto: Divulgação / Netflix)

A Netflix está sendo processada por Rachel DeLoache Williams, ex-editora de fotografia da Vanity Fair e amiga de Anna Delvey, retratada na minissérie Inventando Anna (2022). A empresa tentou barrar a ação por meio de uma licitação, mas um juiz decidiu em favor de Williams e o processo deve seguir.

Em agosto de 2022, seis meses após a estreia da minissérie produzida por Shonda Rhimes, a ex- editora de fotografiae amiga de Delvey entrou com o processo contra a Netflix, citando 16 casos em que ela alegou ter sido difamada na produção.

+++LEIA MAIS: Inventando Anna: Julia Garner é indicada ao Globo de Ouro e concorre ao lado de Julia Roberts

Segundo a minissérie, Williams teria abandonado Delvey durante uma viagem ao Marrocos — A golpista sabia de antemão que ela teria que viajar para a França a trabalho — e que ela deixou de ser amiga de Anna em meio aos problemas financeiros do vigarista.

Williams não deixou de ser amiga de Sorokin porque ela  estava tendo problemas no Marrocos, mas sim porque descobriu posteriormente, ao retornar a Nova York, que Sorokin era uma mentirosa e vigarista”, afirma o processo.

+++LEIA MAIS: Anna Sorokin, de 'Inventando Anna', fala sobre prisão domiciliar: 'melhor que vocês'