Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ney Matogrosso, Nelson Motta, Laerte e Zeca Camargo participam de evento em SP com duração de 28 horas

Vira Cultura acontece de maneira gratuita entre sábado, 8, e domingo, 9, com debates, exposições, exibições de filmes e apresentações

Redação Publicado em 08/11/2014, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ney Matogrosso - Daryan Dornelles
Ney Matogrosso - Daryan Dornelles

Acontece entre os próximos dias 8 e 9 (sábado e domingo), o Vira Cultura, que leva ao público 28 horas ininterruptas de atrações culturais de forma gratuita. A quinta edição do evento conta com participações dos músicos Ney Matogrosso, Adriano Cintra e Tiê, os jornalistas Nelson Motta e Zeca Camargo, a cartunista Laerte, o cineasta português Miguel Gonçalves Mendes, o médico Dráuzio Varella, entre outros.

Galeria: a obra literária de Chico Buarque.

O Vira Cultura acontece na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. O festival apresenta debates, exposições, oficinas, exibições de filmes, apresentações e homenagens, em ramos da cultura que variam entre a literatura, a música, o cinema e a gastronomia, entre outros. O evento tem início às 16h do sábado, dia 8, e só chega ao fim às 20h do domingo, dia 9.

Edição 87 (capa) – Ney Matogrosso, um homem sexual.

Entre os destaques da gorda programação está uma sessão de autógrafos e conversas com Nelson Motta, que lança o livro As Sete Vidas de Nelson e o disco Nelson 70. Ney Matogrosso é o responsável por um bate-papo sobre música. Haverá um encontro entre o cineasta Miguel Gonçalves Mendes (responsável pelo documentário José & Pilar), o escritor português Valter Hugo Mãe e a cartunista Laerte Coutinho; além de outra conversa entre o médico Dráuzio Varella e o jornalista e apresentador Zeca Camargo.

Os 100 maiores discos da música brasileira.

Completando o line-up está a atriz Luana Piovani, que conta a história do livro Mania de Explicação, da autora Adriana Falcão, para as crianças, e o renomado escritor Pedro Bandeira, que fala sobre as diferenças entre as três gerações de leitores que acompanham os livros dele.

5º Vira Cultura

Entre 8 e 9 de novembro (sábado e domingo), das 16h e 20h

Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – São Paulo/SP