Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ney Matogrosso será bandido da Luz Vermelha em filme

Cantor interpreta criminoso dentro da cadeia, em continuação de longa produzido em 1968

Da redação Publicado em 09/03/2009, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

As filmagens da continuação do filme O Bandido da Luz Vermelha, com o cantor Ney Matogrosso no papel do criminoso, começaram há cerca de uma semana, em São Paulo, informou o site do jornal Folha de S. Paulo. Luz nas Trevas - A Revolta de Luz Vermelha vai mostrar o período em que o criminoso viveu na prisão.

O roteiro é de Rogério Sganzerla (morto em 2004), diretor do primeiro longa. Helena Ignez, viúva de Sganzerla, irá dividir a direção com Ícaro Martins. Em entrevista ao veículo, Helena afirmou que o longa será "uma comédia presidiária". João Acácio Pereira da Costa, nome verdadeiro de Luz Vermelha, foi libertado em 1997, após 30 anos de prisão, e acabou assassinado com um tiro cerca de quatro meses depois, em uma briga na cidade Joinville, em Santa Catarina.

No primeiro longa, o papel de João Acácio foi interpretado pelo ator Paulo Villaça. Luz nas Trevas... será o primeiro longa protagonizado por Ney, que já fez pontas em outros filmes e atuou em dois curtas. O filme deve estrear ainda em 2009.