Ney Matogrosso será bandido da Luz Vermelha em filme

Cantor interpreta criminoso dentro da cadeia, em continuação de longa produzido em 1968

Da redação Publicado em 09/03/2009, às 16h24

As filmagens da continuação do filme O Bandido da Luz Vermelha, com o cantor Ney Matogrosso no papel do criminoso, começaram há cerca de uma semana, em São Paulo, informou o site do jornal Folha de S. Paulo. Luz nas Trevas - A Revolta de Luz Vermelha vai mostrar o período em que o criminoso viveu na prisão.

O roteiro é de Rogério Sganzerla (morto em 2004), diretor do primeiro longa. Helena Ignez, viúva de Sganzerla, irá dividir a direção com Ícaro Martins. Em entrevista ao veículo, Helena afirmou que o longa será "uma comédia presidiária". João Acácio Pereira da Costa, nome verdadeiro de Luz Vermelha, foi libertado em 1997, após 30 anos de prisão, e acabou assassinado com um tiro cerca de quatro meses depois, em uma briga na cidade Joinville, em Santa Catarina.

No primeiro longa, o papel de João Acácio foi interpretado pelo ator Paulo Villaça. Luz nas Trevas... será o primeiro longa protagonizado por Ney, que já fez pontas em outros filmes e atuou em dois curtas. O filme deve estrear ainda em 2009.