Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Clássico

Nicholas Sparks revela porque série de Diário de uma Paixão nunca aconteceu

O autor do livro que deu origem ao filme clássico estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams também falou sobre o longa-metragem que completa 20 anos

Nicholas Sparks (Foto: Bruce Glikas/WireImage) e Ryan Gosling e Rachel McAdams no filme Diário de uma Paixão (Foto:Reprodução)
Nicholas Sparks (Foto: Bruce Glikas/WireImage) e Ryan Gosling e Rachel McAdams no filme Diário de uma Paixão (Foto:Reprodução)

Diário de Uma Paixão (2004), filme baseado no best-seller de Nicholas Sparks de 1996, comemorou seu 20º aniversário na última terça, 25. A história de amor de Allie Hamilton, interpretada por Rachel McAdams e Noah Calhoun, papel de Ryan Gosling, ainda é lembrada com amor pelos fãs do livro e do longa-metragem.

Em entrevista ao TV Insider, o celebrado autor falou sobre a química "inegável" entre os protagonistas da adaptação. "Tanto Ryan quanto Rachel são artistas dinâmicos e capazes de desempenhar uma grande variedade de papéis. Quando eles reapareceram, e já se passaram 10 anos, seja qual for o período exato de tempo, eles eram diferentes do que eram quando eram mais jovens, mas eram os mesmos. E foi uma alegria, para mim, assistir na tela."

+++LEIA MAIS: Gena Rowlands, atriz de Diário de uma Paixão, tem Alzheimer, diz filho

Sparks também refletiu sobre a possibilidade de autorizar um remake do clássico. Para ele, "alguns filmes você pode fazer remakes, por qualquer motivo. Os remakes podem funcionar, mas outros filmes me parecem classicamente icônicos."

Ele ainda abordou a série de televisão que adaptaria o livro e revelou o motivo pelo qual o projeto nunca foi lançado: Em 2016, tomei a decisão de me afastar da televisão, essencialmente. Isso meio que foi embora, por assim dizer. A televisão era emocionante e interessante, mas dava muito trabalho e muito tempo. Eu tinha filmes, romances para escrever, tenho cinco filhos e havia muita coisa acontecendo. Algo tinha que desaparecer."

Acabei tomando a decisão: por que não deixamos a história de Allie e Noah existir em um romance e filme? Naquela época, também, decidi que a melhor maneira de seguir em frente seria talvez fazer uma peça na Broadway, que foi o que fizemos."

+++LEIA MAIS: De Diabo Veste Prada a Cassino Royale, os grandes filmes que Rachel McAdams recusou