Nicholas Sparks fecha acordo com a Universal para a adaptação de três romances; saiba mais

Nicholas Sparks possui diversos livros, entre eles Noites de Tormenta (2008) e Querido John (2010)

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 19/05/2022, às 13h02

Nicholas Sparks ganhará mais três adaptações cinematográficas de seus romances
(Foto: Mega Agency; Universal)

Nicholas Sparks, assinou um acordo criativo com a Universal Pictures para produzir três adaptações cinematográficas de seus romances. O contrato conta uma parceria da Anonymous Content. As informações são do Deadline.

Sparks é considerado o autor de best-sellers n.º 1 do New York Times, famoso por ter escrito uma série de livros famosos de romances e dramas, como Um Amor Para Recordar(2002), Diário de Uma Paixão (2004), Um Porto Seguro (2013) e Querido John (2014).

+++ LEIA MAIS: Romance, autoajuda, ficção e muito mais: 15 livros para você adicionar na sua estante

Os filmes serão baseados nos romances mais recentes do escritor, sendo o primeiro O Desejo – uma história sobre o legado do primeiro amor e as decisões que nos assombram para sempre.

Zack Hayden será o responsável por comandar o livro para os cinemas, ao lado de Dawn Olmstead e David Levine, diretores executivos da Anonymous Content e colaboradora literária de longa data de Sparks, Theresa Park, em parceria com a vice-presidente de desenvolvimento de produções da Universal, Lexi Barta.

+++ LEIA MAIS: Noites de Tormenta: 3 curiosidades sobre o filme; parceria entre Diane Lane e Richard Gere, aluguel da casa e mais [LISTA]

“Os romances evocativos de Nick Sparks serviram como marcos culturais muito aclamados pelo público, com personagens fortes e temas poderosos que os tornam ideais para adaptação cinematográfica”, disse o presidente da Universal Pictures, Peter Cramer. “Estamos honrados em fazer parceria com Nick, Theresa e Anonymous Content nesses novos filmes, que sabemos que serão construídos com base em seu histórico de sucesso de cativar o público em todo o mundo.”

“Nicholas Sparks nos deu mais de vinte romances e quase tantos filmes, cada um dos quais evoca habilmente todas as emoções humanas possíveis”, disse Olmstead. “Através da página e da tela, ele atrai leitores e espectadores para dentro da vida desses personagens e, mais do que nunca, precisamos dessas histórias Estamos empolgados em nos unir a ele, para trazer mais dessas histórias de amor épicas para o público.”

+++ LEIA MAIS: O Pai de Marilyn Monroe: livro mistura ficção e realidade e desvenda os mistérios da estrela do cinema

Ainda não há informações sobre quais serão os outros livros que serão readaptados, tão pouco sobre data de estreia e elenco de O Desejo.