Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nikki Sixx revela momento icônico em que escolheu seu nome artístico

Músico também desencorajou rumores de uma nova turnê do Motley Crue

Redação Publicado em 26/03/2019, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikki Sixx (Foto: Ibl/REX/Shutterstock)
Nikki Sixx (Foto: Ibl/REX/Shutterstock)

Nikki Sixx, do Motley Crue, nem sempre teve esse nome diferentão. De fato, nasceu como Frank Ferrana Jr. O Nikki só veio vários anos depois, em 1978.

O Sixx, porém, não veio de cara. O primeiro complemento escolhido foi London. “Eu era Nikki London da London, porque as minhas bandas favoritas eram todas de Londres, e eu não era realmente um grande pensador na época”, brincou o músico em entrevista à Trunk Nation nesta terça, 26.

“Então,  eu percebi que não queria ser o Nikki London da London. Eu não sei porque isso ficava martelando na minha cabeça, e aí eu ia mudar o nome para Nikki Nine”, relembrou. “Mas aí… Tinha essa garota. A gente estava dormindo junto, e ela tinha um namorado que chamava Nikki Six. Aí eu disse: ‘não vou só roubar a namorada do cara, vou roubar o nome dele também'. Foi só uma piada mas acabou pegando. Estranho, né?”

O Motley Crue lançou The Dirt, filme sobre a banda, nesta sexta, 22. O longa revelou diversas histórias escondidas nos bastidores do grupo, e animou os fãs para uma nova turnê.

Nikki desencorajou as expectativas para mais shows. “Todo mundo está pensando nisso, mas nós, não. E isso nem é algo negativo, mas a gente nem falou sobre isso. O filme foi importante para nós, e a música também. Mas eu e o Tommy [Lee] somos bem realistas sobre o fato de que a banda acabou.”