Nikki Sixx revela momento icônico em que escolheu seu nome artístico

Músico também desencorajou rumores de uma nova turnê do Motley Crue

Redação Publicado em 26/03/2019, às 14h55

None
Nikki Sixx (Foto: Ibl/REX/Shutterstock)

Nikki Sixx, do Motley Crue, nem sempre teve esse nome diferentão. De fato, nasceu como Frank Ferrana Jr. O Nikki só veio vários anos depois, em 1978.

O Sixx, porém, não veio de cara. O primeiro complemento escolhido foi London. “Eu era Nikki London da London, porque as minhas bandas favoritas eram todas de Londres, e eu não era realmente um grande pensador na época”, brincou o músico em entrevista à Trunk Nation nesta terça, 26.

“Então,  eu percebi que não queria ser o Nikki London da London. Eu não sei porque isso ficava martelando na minha cabeça, e aí eu ia mudar o nome para Nikki Nine”, relembrou. “Mas aí… Tinha essa garota. A gente estava dormindo junto, e ela tinha um namorado que chamava Nikki Six. Aí eu disse: ‘não vou só roubar a namorada do cara, vou roubar o nome dele também'. Foi só uma piada mas acabou pegando. Estranho, né?”

O Motley Crue lançou The Dirt, filme sobre a banda, nesta sexta, 22. O longa revelou diversas histórias escondidas nos bastidores do grupo, e animou os fãs para uma nova turnê.

Nikki desencorajou as expectativas para mais shows. “Todo mundo está pensando nisso, mas nós, não. E isso nem é algo negativo, mas a gente nem falou sobre isso. O filme foi importante para nós, e a música também. Mas eu e o Tommy [Lee] somos bem realistas sobre o fato de que a banda acabou.”