Nine Inch Nails lança “Came Back Haunted”, música do primeiro disco em cinco anos; ouça

Líder Trent Reznor anunciou que o disco, chamado Hesitation Marks, deve chegar às lojas em setembro

Rolling Stone EUA Publicado em 06/06/2013, às 10h05 - Atualizado às 10h26

Trent Reznor fará uma ponta e a trilha sonora de Abraham Lincoln: Vampire Hunter
AP

Depois de Trent Reznor deixar escapar, na última quarta-feira, 29, que gravou secretamente um novo disco do Nine Inch Nails ao longo de 2012, ele anunciou título e data de lançamento do álbum nesta quarta-feira, 5. O músico divulgou também uma música inédita e datas para uma turnê a ser realizada no outono do hemisfério norte.

“Came Back Haunted”, já disponível no iTunes (e que pode ser ouvida abaixo), é a primeira faixa que chega do álbum Hesitation Marks, cujo lançamento é previsto para 3 de setembro, através da gravadora Columbia.

A faixa cavalga em uma elegante linha de baixo eletrônica sob uma batida estalada que logo passa a ser encoberta por um furacão de sintetizadores. Enquanto isso, a construção da melodia cresce até ser dilacerada por um solo de guitarra. Reznor canta contido, como se estivesse com os dentes cerrados, e a voz dele é envolvida pela música.

O Nine Inch Nail começará a turnê norte-americana de 31 datas em 28 de setembro, em São Paul, Minnesota. Explosions in the Sky e Godspeed You! Black Emperor irão abrir algumas das apresentações. Reznor e companhia também estão agendados para tocar no festival Lollapalooza, na versão original, de Chicago, em 2 de agosto.

Ouça “Came Back Haunted”: