Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel escreveu músicas na América do Sul

Guitarrista compôs novas faixas durante turnê por países latinos; em abril, o mais velho dos irmãos Gallagher afirmou que banda levaria cinco anos para lançar material inédito

Da redação Publicado em 15/05/2009, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Noel Gallagher, guitarrista, vocalista e principal compositor do Oasis, revelou que compôs novas músicas durante a turnê da banda pela América do Sul. O músico afirmou ter escrito "quase cinco" faixas, em post publicado na última quarta, 13, em blog no MySpace. O texto foi publicado um dia depois do último show da turnê brasileira, em Porto Alegre.

Menos de um mês antes, Noel declarou que o Oasis deve demorar pelo menos cinco anos para lançar um novo disco - e que depois da turnê do álbum Dig Out Your Soul, os integrantes da banda devem investir em carreiras solo.

Turnê latina

No mesmo blog, Noel chegou a criticar locais de shows no Brasil, demonstrando frustração com apresentações "pequenas", em estacionamentos, ou em "lugares" como em Porto Alegre ("Não entendo o que tentamos provar tocando em lugares como aquele [Curitiba, no ExpoTrade Convention Center] e como em Porto Alegre [Gigantinho]". Pouco depois, ele "retirou o que disse", afirmando que o evento na capital gaúcha foi "maravilhoso", "simples" e "bonito". E ainda agradeceu ao povo latino: "Falo diretamente a vocês, pessoal da América do Sul. Vocês foram realmente incríveis. Tocar para vocês foi um privilégio. As lembranças dessa pequena turnê ficarão comigo por um bom tempo. 'Mucho gracias' e 'obrigado'".