Noel escreveu músicas na América do Sul

Guitarrista compôs novas faixas durante turnê por países latinos; em abril, o mais velho dos irmãos Gallagher afirmou que banda levaria cinco anos para lançar material inédito

Da redação Publicado em 15/05/2009, às 18h04

Noel Gallagher, guitarrista, vocalista e principal compositor do Oasis, revelou que compôs novas músicas durante a turnê da banda pela América do Sul. O músico afirmou ter escrito "quase cinco" faixas, em post publicado na última quarta, 13, em blog no MySpace. O texto foi publicado um dia depois do último show da turnê brasileira, em Porto Alegre.

Menos de um mês antes, Noel declarou que o Oasis deve demorar pelo menos cinco anos para lançar um novo disco - e que depois da turnê do álbum Dig Out Your Soul, os integrantes da banda devem investir em carreiras solo.

Turnê latina

No mesmo blog, Noel chegou a criticar locais de shows no Brasil, demonstrando frustração com apresentações "pequenas", em estacionamentos, ou em "lugares" como em Porto Alegre ("Não entendo o que tentamos provar tocando em lugares como aquele [Curitiba, no ExpoTrade Convention Center] e como em Porto Alegre [Gigantinho]". Pouco depois, ele "retirou o que disse", afirmando que o evento na capital gaúcha foi "maravilhoso", "simples" e "bonito". E ainda agradeceu ao povo latino: "Falo diretamente a vocês, pessoal da América do Sul. Vocês foram realmente incríveis. Tocar para vocês foi um privilégio. As lembranças dessa pequena turnê ficarão comigo por um bom tempo. 'Mucho gracias' e 'obrigado'".