Noel Gallagher revela que lançará novo disco solo em novembro

Em entrevista a rádio, ex-guitarrista do Oasis disse que o próximo álbum com a banda High Flying Birds já está pronto

Redação Publicado em 29/05/2017, às 18h00 - Atualizado às 18h10

Noel Gallagher's High Flying Birds no Lollapalooza 2016
Lucas Guarnieri

Noel Gallagher completou cinco décadas de vida nesta segunda, 29. Mas ele também rondou as manchetes do noticiário musical ao redor do mundo por outro motivo. O ex-guitarrista e vocalista do Oasis revelou que já preparou um novo álbum em carreira solo.

LEIA TAMBÉM

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa

[Blog] Liam canta “Wonderwall”, do Oasis, com fãs em Malta

[Lista] Noel Gallagher esteve presente na nossa lista de melhores de 2015

“Bem, já terminei meu disco agora. Está finalizado e masterizado, já foi tudo feito”, disse ele em entrevista ao apresentador Jon Kennedy, da Radio X. “Vai sair em 9 de novembro, pelo que me contaram. Não tenho certeza se vou fazer um disco de qualquer outra forma de agora em diante, porque é muito empolgante, até sexta passada, na masterização, ele estava mudando.”

Depois, ele explicou: “Foi tipo, sabe, as coisas estavam... Algumas coisas que achei que não entrariam no álbum agora acabaram no álbum. E até no último dia de mixagem eu estava pensando: ‘No que esta canção se transformou?’. Você entende? E o disco está todo assim.”

Apesar de não ter sido esclarecido exatamente, o próximo disco do Gallagher mais velho deve ser o terceiro trabalho dele ao lado da banda High Flying Birds, que o acompanha desde o começo da década. O novo álbum dá sucessão a Chasing Yesterday (2015) e Noel Gallagher's High Flying Birds (2011).