Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher revela música em parceria com Johnny Marr; conheça “Ballad Of The Mighty I”

Faixa de Chasing Yesterday, novo disco do ex-Oasis, também ganhou videoclipe

Redação Publicado em 12/01/2015, às 12h08 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher se apresenta com a High Flying Birds em um festival natalino criado pela rádio KROQ, em Los Angeles, em 2011.  - Katy Winn/AP
Noel Gallagher se apresenta com a High Flying Birds em um festival natalino criado pela rádio KROQ, em Los Angeles, em 2011. - Katy Winn/AP

Outra música do novo disco de Noel Gallagher, Chasing Yesterday, foi revelada. Desta vez, a canção “Ballad Of The Mighty I”, uma parceria com o ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr, foi divulgada ao público nesta segunda, 12, acompanhada por um videoclipe – assista abaixo.

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

A canção segue a linha mais pop traçada por Gallagher em carreira solo, na qual é acompanhado pela High Flying Birds. O refrão traz camadas de vozes sobrepostas, ecoadas e em alto tom. Além do baixo bem demarcado, “Ballad Of The Mighty I” é decorada com a guitarra melódica de Johnny Marr.

Os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey.

O ex-Smiths, que participou da composição e tocou na faixa, também aparece de forma desfocada, ao fundo, no clipe da música. Ele toca ao lado de Noel Gallagher e da High Flying Birds no que parece ser um ensaio da banda.

Dez grandes parcerias do rock and roll.

O vídeo traz o ex-guitarrista do Oasis reflexivo e curioso, andando por ruas vazias em uma atmosfera fria e serena. Durante a caminhada, ele rouba uma jaqueta jeans para se cobrir e surpreende-se ao ver que foi atingido por uma mulher, quando observa um vídeo do passeio dele. Em tom irônico, o clipe revela a aversão do Gallagher mais velho aos videoclipes, visto que ele não responde aos comandos do diretor.

Conheça “Ballad Of The Mighty I” abaixo.

Em entrevista recente, Gallagher comentou a colaboração com Marr: “Ele é um artista muito entusiasmado e eu tentei tê-lo em ‘AKA... What a Life!’ [faixa do disco Noel Gallagher's High Flying Birds, de 2011]”. “Ele é realmente um ótimo guitarrista e tem algo que ninguém mais tem. Ele é incrível”, derreteu-se.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Em outubro do ano passado, inclusive, os dois músicos dividiram o palco em um show na O2 Brixton, casa de shows ao sul de Londres, tocando em parceria versões de “How Soon Is Now?” (The Smiths) e “Lust for Life” (Iggy Pop) – assista aqui.

“Ballad Of The Mighty I” é o segundo single e encerra o álbum Chasing Yesterday, segundo de Gallagher em carreira solo, com lançamento agendado para o dia 2 de março. Até agora, o ex-Oasis já divulgou o primeiro single, “In The Heat Of The Moment” (ouça aqui) e o lado B dele, “Do the Damage” (aqui).

Tracklist de Chasing Yesterday

“Riverman”

“In The Heat Of The Moment”

“The Girl With X-Ray Eyes”

“Lock All The Doors”

“The Dying Of The Light”

“The Right Stuff”

“While The Song Remains The Same”

“The Mexican”

“You Know We Can't Go Back”

“Ballad Of The Mighty I”