Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nona edição do MIMO terá 11 dias de shows nacionais e internacionais

Este ano o festival gratuito se dividirá em quatro cidades: Olinda, Recife, João Pessoa e Ouro Preto

redação Publicado em 18/08/2012, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Zé acaba de lançar CD e DVD <i>Pirulito da Ciência</i> - Reprodução/Myspace oficial
Tom Zé acaba de lançar CD e DVD <i>Pirulito da Ciência</i> - Reprodução/Myspace oficial

Em sua nona edição, o Festival MIMO - Mostra Internacional de Música em Olinda, considerado o maior evento brasileiro gratuito de música instrumental, terá uma programação extensa com 11 dias de shows, e pela primeira vez comportará uma edição em Ouro Preto, Minas Gerais.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O MIMO 2012 se inicia em Ouro Preto no dia 30 de agosto, com o concerto da pianista Sonia Rubinsky na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, e segue até 2 de setembro. O festival continua a partir do dia 3 nas cidades de Olinda, Recife e João Pessoa, com uma maratona de shows que termina no dia 9 de setembro.

Na programação estão Tom Zé (foto), Hamilton de Holanda, Egberto Gismonti, o ex-Mutantes Arnaldo Baptista, e os violinistas Sergio e Odair Assad. Haverá ainda Chucho Valdés (Cuba), Quarteto de Cordas Borromeo (EUA), Richard Bona (Cameroon, África Central), Sylvain Luc (França), Mario Laginha e Maria João (Portugal), e Cyro Baptista, brasileiro radicado em Nova York.

A Etapa Educativa, já tradicional na MIMO, também estará presente com cursos gratuitos ministrados por músicos que mostram técnicas usadas e desenvolvidas por e para estudantes de música e interessados em geral. Mais informações e toda a programação completa pode ser conferida em www.mimo.art.br

MIMO 2012

Natura Apresenta: MIMO Ouro Preto - de 30 de agosto a 2 de setembro

BNDES Apresenta: MIMO Olinda, Recife e João Pessoa – de 3 a 9 de setembro