Norah Jones lançará álbum em novembro

Quarto trabalho de estúdio da cantora terá mais presença de guitarra

Da redação Publicado em 21/08/2009, às 11h44

O novo álbum de Norah Jones sairá em novembro, após dois anos de labuta. Ainda sem título, o quarto disco de estúdio da artista de 30 anos terá composições de Ryan Adams, Jesse Harris e Will Sheff (da banda indie Okkervil River), informou o site da revista Billboard.

A parceria entre Jones e Adams não é nova. Em 2005, os dois fizeram dueto em "Dear John", integrado a Jacksonville City Nights, álbum do guitarrista de Jacksonville, Carolina do Norte.

Harris colabora com a cantora há ainda mais tempo: ele assinou "Don't Know Why", hit responsável pelo estouro de Jones e que rendeu ao músico, em 2003, o Grammy de melhor canção.

O novo trabalho exigirá que Jones pegue mais na guitarra - e deixe um pouco de lado o piano, instrumento marcante em sua música desde o álbum de estreia, Come Away With Me, de 2002.

Com a ajuda do produtor Jacquire King, que tem no currículo Tom Waits, Kings of Leon e Modest Mouse, Jones se arriscará em "coisas diferentes" no disco. Para começo de conversa, recrutará nova banda. "Estou tocando com os mesmos músicos por bastante tempo. Nós ainda continuamos amigos, espero que toquemos juntos de novo. Mas me pareceu uma boa hora para trabalhar com novas pessoas e experimentar sons diferentes."

A nova formação, escolhida com ajuda de King, contará com o baterista Joey Waronker, que já tocou com Beck e R.E.M., o tecladista James Poyser (Erykah Badu, Al Green) e os guitarristas Marc Ribot (Tom Waits, Elvis Costello) e Smokey Hormel (Johnny Cash, Joe Strummer), entre outros.

Not Too Late (2007), o álbum mais recente de Jones, vendeu cerca de 1,5 milhões de cópias, de acordo com a Nielsen SoundScan.