Nos serviços de streaming, músicas dos Beatles foram tocadas 50 milhões de vezes em 48h

Estudo também mostra que 65% dos ouvintes tem menos de 34 anos de idade

Redação Publicado em 28/12/2015, às 15h55 - Atualizado às 16h07

Os Beatles têm um vasto material em sua videografia

Ver Galeria
(2 imagens)

O ano é 2015, mas poderia ser 1965. Isso porque a tão aguardada chegada dos discos dos Beatles aos maiores serviços de streaming causou rebuliço na internet, gerando uma onda de reproduções das canções lançadas décadas atrás.

As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles”.

Segundo o site da revista norte-americana Time, uma pesquisa divulgada pela companhia Brandwatch revelou que os Beatles tiveram suas músicas ouvidas cerca de 50 milhões de vezes em 48 horas. O estudo também mostrou que 65% dos ouvintes do quarteto de Liverpool tem menos de 34 anos de idade.

Ao todo, 224 músicas (em 17 discos) da banda passaram a ficar disponíveis em nove dos maiores serviços de streaming, incluindo Spotify, Deezer e Tidal, no último dia 25, no natal. A “demora” para o catálogo chegar às plataformas ocorreu devido a pendências contratuais entre os detentores dos direitos.

Doze grandes músicas de George Harrison pós-Beatles.

Recentemente, o Spotify revelou que “Come Together” foi a música dos Beatles mais ouvida pelos usuários nos primeiros dias de disponibilidade. “Let It Be” e “Hey Jude” também estiveram entre os destaques da pesquisa. Veja o resultado abaixo.

A lista global dos Beatles no Spotify:

1 - "Come Together"

2 - "Let It Be"

3 - "Hey Jude"

4 - "Love Me Do"

5 "Yesterday"

6 - "Here Comes The Sun"

7 - "Help!"

8 - "All You Need Is Love"

9 - "I Want To Hold Your Hand"

10 - "Twist And Shout"