Skank convida fãs para clipe colaborativo

Banda lança o SkankPlay, plataforma interativa na internet que vai permitir que o público participe do vídeo de "De Repente"

Da redação Publicado em 26/03/2011, às 13h02

Skank lança plataforma interativa na internet
Divulgação

O Skank anunciou nesta semana que seu próximo clipe será colaborativo. Foi criada uma plataforma que permitirá que qualquer pessoa toque virtualmente com os quatro integrantes e crie videoclipes oficiais para a nova música "De Repente", do CD e DVD Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão.

"A intenção é que a música não tenha apenas um videoclipe oficial, mas quantos as pessoas quiserem", disse o frontman Samuel Rosa, por meio de comunicado à imprensa. Esta plataforma é encontrada no www.skankplay.com. São seis vídeos do YouTube tocando em sincronia em uma única tela. "Uma das coisas mais legais do projeto é a possibilidade da nossa música ser tocada por outras bandas, com a participação do Skank", explicou. "É a música sendo colocada acima dos músicos, como achamos que tem que ser."

O SkankPlay funciona da seguinte maneira: o internauta verá seis vídeos diferentes, cada um com um integrante da banda tocando sua parte na música. Samuel Rosa aparecerá em três vídeos: dois de voz e um de guitarra. Ao apertar o botão Play, o visitante verá todos os vídeos sincronizadamente, formando a música. Com um miniaplicativo disponível no site, qualquer pessoa poderá gravar sua própria versão para "De Repente", seja cantando, tocando ou fazendo uma performance. Depois, é só colocar o vídeo (ou mais de um) no lugar de um dos seis iniciais e, assim, fazer uma espécie de jam session virtual com o Skank. O botão "videoclipe" faz com que os vídeos sejam mixados e fundidos em um só. A versão personalizada ficará registrada no site.

Foi informado também que a MTV veiculará alguns destes videoclipes oficiais. O projeto é uma iniciativa do coletivo DonTryThis, com produção musical de Dudu Marote.