Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 para turnê para gravar clipe

Quarteto irlandês foi visto gravando nas ruas de Berlim

BR Press Publicado em 04/05/2011, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono em passagem pelo Brasil; U2 está atualmente na Alemanha, gravando um clipe - Antonio Cruz/ABr
Bono em passagem pelo Brasil; U2 está atualmente na Alemanha, gravando um clipe - Antonio Cruz/ABr

(BR Press) - Depois da barulhenta passagem do U2 pelo Brasil (foram três shows no Morumbi, em abril), a banda deu uma pausa na turnê 360º para gravar um novo clipe, em Berlim, Alemanha. A informação é do jornal Der Tagesspiegel.

Na última segunda-feira, 2, os músicos foram vistos atravessando a ponte Friedrichsbrücke, no bairro central de Mitte. Durante a gravação, os pedestres não quiseram esperar o término do trabalho e passaram enquanto as câmeras rodavam.

Bono, vocalista da banda, foi da Catedral de Berlim até a ponte em um Trabant, popular carro fabricado na antiga Alemanha Oriental, entre 1957 e 1991. O veículo é velho conhecido da banda, que usou o modelo enquanto estava na cidade, durante as gravações do álbum Achtung Baby, nos estúdios Hansa, no bairro de Kreuzberg.

Nos shows da turnê 360º, são exibidos diversos vídeos. Um deles mostra Bono, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton dentro de um Trabant, com Clayton na direção, na época em que estavam gravando o álbum - isso há 20 anos.

No dia 11 de maio, o U2 volta a cair na estrada, na Cidade do México. Lá, acontecem dois shows, nos dias 14 e 15 de maio.

Veja fotos, o set list e saiba como foi a primeira apresentação da turnê 360º em São Paulo.