Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chega de Saudade é premiado na França

Após receber troféus no Festival de Cinema de Brasília, longa é reconhecido internacionalmente

Da redação Publicado em 24/03/2009, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O filme Chega de Saudade, dirigido pela paulistana Laís Bondansky (Bicho de Sete Cabeças), recebeu o prêmio especial do júri oficial no 31º Festival International Films des Femmes, em Creteil, França. Menos de uma semana antes, na Colômbia, foi agraciado com o prêmio de melhor elenco feminino durante o 49º Festival de Cartagena.

Com esses, o longa acumula um total de quatro premiações, tendo recebido os troféus Candango por melhor direção e roteirizarão e melhor filme pelo júri popular no Festival de Cinema de Brasília, em 2008.

A trama, escrita por Luiz Bolognesi, conta histórias vividas em um clube de dança destinado às pessoas que já passaram dos 40. A ação do filme, porém, acontece em uma única noite, quando o casal de namorados Bel (Maria Flor) e Marquinhos (Paulo Vilhena) vai ao clube escalado para montar e supervisionar a estrutura de som. Bel dança e flerta discretamente com Eudes (Stephan Nercessian), despertando ciúmes em Marquinhos e Marici (Cássia Kiss), companheira do galanteador. O elenco conta ainda com Tônia Carrero, Betty Faria, Jorge Loredo, Leonardo Villar e Elza Soares.

Chega de Saudade arrecadou R$ 1,3 milhão enquanto esteve em cartaz e já está disponível em DVD.