Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cachorro Grande divulga capa do novo disco

Cinema, 5º álbum da banda gaúcha, chega às lojas em junho com músicas inspiradas na sétima arte

Da redação Publicado em 18/05/2009, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os gaúchos da banda Cachorro Grande estão revelando aos poucos detalhes sobre o quinto álbum da carreira. Nesta segunda-feira, 18, o grupo divulgou a capa do disco, intitulado Cinema.

Previsto para chegar às lojas na segunda quinzena de junho, o novo trabalho de Beto Bruno, Marcelo Gross, Rodolfo Krieger, Gabriel Boizinho e Pedro Pelotas trará faixas inspiradas em filmes assistidos pela banda.

Entre as músicas de Cinema, estarão "Amanhã", que toma como referência Mar Adentro, do diretor Alejandro Amenábar, e "Pessoas Vazias", baseada em um filme com o ator Peter Sellers (estrela de Lolita, de 1962, e Dr. Fantástico, de 1964) - do qual nenhum dos integrantes da banda consegue lembrar o nome.

Pela terceira vez trabalhando com o selo Deckdisc - as outras duas renderam os álbuns Pista Livre (2004) e Todos os Tempos (2007) -, os músicos tiveram a oportunidade de usar o gravador Otari MTR-90 (único em boas condições no Brasil) durante as gravações, em Porto Alegre.

Até o lançamento de Cinema, o Cachorro Grande continuará com a turnê Todos os Tempos, que deve seguir até o segundo semestre deste ano. Entre as recentes apresentações, os gaúchos acumularam no currículo a abertura dos shows do Oasis no Brasil, no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Mesmo tendo gravado no Rio Grande do Sul, a banda manteve os laços com São Paulo e optou por tirar a foto que ilustra o novo disco no bairro paulistano de Higienópolis, no final de abril. A intenção era mostrar um cinema tradicional e antigo da cidade, mas os gaúchos tiveram que mudar de planos. "Os cinemas se transformaram em grandes construções, redes enormes, parecem 'igrejas'", explicou o vocalista Beto Bruno em comunicado à imprensa.