Cachorro Grande divulga capa do novo disco

Cinema, 5º álbum da banda gaúcha, chega às lojas em junho com músicas inspiradas na sétima arte

Da redação Publicado em 18/05/2009, às 21h30

Os gaúchos da banda Cachorro Grande estão revelando aos poucos detalhes sobre o quinto álbum da carreira. Nesta segunda-feira, 18, o grupo divulgou a capa do disco, intitulado Cinema.

Previsto para chegar às lojas na segunda quinzena de junho, o novo trabalho de Beto Bruno, Marcelo Gross, Rodolfo Krieger, Gabriel Boizinho e Pedro Pelotas trará faixas inspiradas em filmes assistidos pela banda.

Entre as músicas de Cinema, estarão "Amanhã", que toma como referência Mar Adentro, do diretor Alejandro Amenábar, e "Pessoas Vazias", baseada em um filme com o ator Peter Sellers (estrela de Lolita, de 1962, e Dr. Fantástico, de 1964) - do qual nenhum dos integrantes da banda consegue lembrar o nome.

Pela terceira vez trabalhando com o selo Deckdisc - as outras duas renderam os álbuns Pista Livre (2004) e Todos os Tempos (2007) -, os músicos tiveram a oportunidade de usar o gravador Otari MTR-90 (único em boas condições no Brasil) durante as gravações, em Porto Alegre.

Até o lançamento de Cinema, o Cachorro Grande continuará com a turnê Todos os Tempos, que deve seguir até o segundo semestre deste ano. Entre as recentes apresentações, os gaúchos acumularam no currículo a abertura dos shows do Oasis no Brasil, no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Mesmo tendo gravado no Rio Grande do Sul, a banda manteve os laços com São Paulo e optou por tirar a foto que ilustra o novo disco no bairro paulistano de Higienópolis, no final de abril. A intenção era mostrar um cinema tradicional e antigo da cidade, mas os gaúchos tiveram que mudar de planos. "Os cinemas se transformaram em grandes construções, redes enormes, parecem 'igrejas'", explicou o vocalista Beto Bruno em comunicado à imprensa.