Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sade lançará primeiro álbum em nove anos

Sucessor de Lovers Rock começa a ser gravado em junho e pode contar com o cantor Maxwell, diz revista

Da redação Publicado em 02/06/2009, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Após nove anos de seca musical, a cantora nigeriana Sade entrará em estúdio este mês para gravar um novo álbum, informou o site da revista Billboard.

No final de maio, boatos apontavam para um lançamento no dia 24 de novembro ("estrategicamente pensando para os feriados", dizia uma nota divulgada por um site não-oficial da artista). Nenhuma data, no entanto, foi confirmada, embora a Sony, gravadora de Sade, tenha expectativas de colocar o disco nas prateleiras até o fim do ano.

Parceiro musical das antigas, Stuart Matthewman, apelidado Cottonbelly, também confirmou o disco, que estaria "nos estágios iniciais".

A Billboard especula participação do cantor de R&B Maxwell no álbum de Sade. O artista é outro a sair de um período sabático - o novo álbum, "BLACKsummers'night, chegará ao mercado em 7 de julho, oito anos depois de Now.

O novo trabalho chega após hiato de quase uma década de Lovers Rock, de 2000, mais recente disco da artista que carrega na certidão de nascimento o nome Helen Folasade Adu.

Até lançar o elogiado Lovers Rock, a cantora - que estreou em 1984, com Diamond Life - havia hibernado por oito anos. Partiu dali para uma elogiada turnê por Europa e América do Norte, o que resultou no disco Lovers Live, de 2002.

À MTV Europa, Sade, hoje com 50 anos, afirmou que o lançamento voltará com o cancioneiro "dor-de-cotovelo". "Somos sortudos de ter uma plataforma já estabilizada para pisar", ela disse. "Nunca nos adaptamos para 'nos enquadrarmos'; mesmo no começo nós não exatamente nos enquadramos. Temos nosso próprio curso e esta é a rota que seguimos. Assim sendo, ou afundamos, ou nadamos."