Nova música do Beastie Boys cai na web

"Too Many Rappers", que já havia sido apresentada no Bonnaroo, tem participação do rapper Nas

Da redação Publicado em 21/07/2009, às 12h13

Dois dias antes de Adam Yauch revelar que está com câncer no pescoço, descoberta que levou o Beastie Boys a cancelar turnês e adiar o lançamento de Hot Sauce Committee, Pt. 1, "Too Many Rappers" já havia caído na rede. Parceria do trio nova-iorquino com o rapper Nas, a faixa aparece na tracklist do oitavo álbum de estúdio, que chegaria às lojas em 15 de setembro. Confira abaixo:

A doença de MCA (como Yauch é conhecido) levou à suspensão da carreira da banda por tempo indeterminado. Para combater nódulos no pescoço, o músico passará por cirurgia e radioterapia.

De acordo com o site Pitchfork, Nas é o primeiro rapper a colaborar com o grupo desde 1994, quando Q-Tip (frontman do A Tribe Called Quest) participou de "Get It Together" (a faixa pode ser ouvida no YouTube para escutar), do terceiro disco do Beastie Boys, Ill Communication.

"Too Many Rappers" já havia sido apresentada no Bonnaroo, festival no Tennessee, em junho. Em trecho da faixa, Yauch canta: "I been in the game since before you was born / I might still be MC-ing after you're gone" (estou no jogo desde antes de você nascer/ posso até continuar como MC após você partir).

A segunda parte de Hot Sauce Committee terá sample com voz de Bob Dylan.