Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova temporada de Sherlock, com Benedict Cumberbatch, estreia em janeiro

Série volta dia 19 de janeiro, assim como Downton Abbey

Redação Publicado em 24/10/2013, às 12h37 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch em Sherlock - Reprodução
Benedict Cumberbatch em Sherlock - Reprodução

Benedict Cumberbatch é o Sherlock Holmes mais legal desde Peter Cushing, e as Cumberbitches (sim, isso existe) estão ansiosas por uma nova temporada desde que “The Reichenbach Fall” foi ao ar em janeiro. Agora, de acordo com notícias que circularam amplamente, já há uma data para se esperar: a PBS marcou estreias de novas temporadas de Sherlock e Downton Abbey para as noites de domingo a partir do dia 19 de janeiro.

“Ter duas coisas ao mesmo tempo que são incrivelmente comentadas é animador para nós”, disse Beth Hoppe, chefe de programação da emissora, em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter. “A audiência do Sherlock é loucamente fiel”, acrescentou. “Nós certamente esperamos que essa audiência fiel volte. Se crescer a partir daí, será algo a mais.”

Cumberbatch, que na TV já participou de projetos como To the End's of the Earth e Parade's End, manteve ultimamente foco no cinema, e participou de filmes como Além da Escuridão: Star Trek, O Quinto Poder e 12 Years a Slave. Antes neste ano, ele abordou Star Trek filosoficamente em entrevista com a Rolling Stone EUA, afirmando que Além da Escuridão é “sobre a natureza da existência, o que significa ser e o que o futuro da democracia pode ser”. Enquanto críticos elogiaram seu papel como o vilão John Harrison, o trabalho no filme sobre o Julian Assange e o Wikileaks não foi tão louvado.

Em outras notícias sobre o ator, o diretor Guillermo del Toro afirmou ao site Indiewire que quer o britânico para uma nova versão de Frankenstein - Cumberbatch já interpretou tanto o Dr. Victor Frankenstein como o monstro criado em adaptações teatrais. E, assim como outras estrelas como Daniel Day-Lewis, Ryan Gosling e Michael B. Jordan, seu nome está rondando o novo capítulo de Star Wars.