Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum de Britney Spears se chamará Femme Fatale

Cantora divulgou título e capa do disco de inéditas, que chega às lojas no exterior em 15 de março

Da redação Publicado em 02/02/2011, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears: novo disco da cantora se chamará <i>Femme Fatale</i> - Reprodução
Britney Spears: novo disco da cantora se chamará <i>Femme Fatale</i> - Reprodução

O novo álbum de Britney Spears finalmente teve título divulgado: Femme Fatale. A responsável pelo anúncio foi a própria cantora por meio de sua conta oficial no Twitter.

O título veio acompanhado da arte da capa que traz o rosto da cantora - bastante parecida, aliás, com a do single "Hold it Against Me" (divulgada no início de janeiro). "Eu derramei meu coração e minha alma neste álbum durante os últimos dois anos. Coloquei tudo o que tenho nele", escreveu. "Este disco é para vocês, meus fãs, que sempre me apoiaram."

Femme Fatale chega às lojas no exterior em 15 de março, pela Jive Records. O clipe de "Hold it Against Me", como anteriormente informado, terá direção de Jonas Åkerlund, que já trabalhou com nomes como Madonna, Lady Gaga e Christina Aguilera, e deverá ser lançado em breve.

Detalhes sobre o álbum

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Dr. Luke, um dos produtores de Femme Fatale, disse que o disco ainda não está pronto - apesar da data de lançamento estar relativamente próxima. "Estamos no meio das escolhas das faixas. Não consigo dizer ainda quais músicas entrarão e quais não. Estamos tentando fazer algo coesivo", explicou. Com relação à tracklist, parece que a única certeza até o momento é a permanência, claro, do single "Hold It Against Me", lançado em janeiro.

Sobre a faixa, aliás, Dr. Luke comentou que primeiramente planejou oferecê-la a Katy Perry. "Se não me engano, tocamos para ela, mas definitivamente não faria parte de um disco da Katy Perry", comentou. "Tínhamos a música há um tempo. Eu queria ter certeza de que ela não soaria como as outras coisas que já fiz." "Hold It Against Me" foi composta pelo próprio produtor, junto a Max Martin e Bonnie McKee.

Apesar de Circus (2008), o mais recente álbum de Britney, ter vendido quase 2 milhões de cópias - o que, diante do histórico da cantora, não se trata de um grande número -, a equipe está otimista com relação à comercialização de Femme Fatale. "[Circus] acabou indo bem, mas estávamos cautelosos - as questões mais tensas acerca do retorno dela tinham sido relevantes", disse Mark Hudson, da Trans World Entertainment, que estima que o novo álbum possa vender 500 mil cópias em sua primeira semana. "Desta vez, seu estoque é maior."