Novo álbum do Bon Jovi sai em novembro

The Circle irá “trazer o rock 'n' roll de volta”, prometeu o guitarrista Richie Sambora

Da redação Publicado em 22/08/2009, às 18h07

O novo álbum de estúdio do Bon Jovi tem título e data para sair. A banda irá voltar ao mercado com The Circle, que já está no processo de mixagem, no dia 10 de novembro.

Em entrevista ao site da Rolling Stone EUA, o guitarrista Richie Sambora avisou que o grupo irá "trazer o rock 'n' roll de volta", após flertes com o country em Lost Highway, de 2007.

"Acho que o que aconteceu foi que fizemos um álbum do tipo influenciado por Nashville [cidade interiorana do Texas] e isso criou um vácuo para um grande disco de rock", afirmou. "Há uma evolução continuada... [The Circle] não soa como outros álbuns nossos. Todos que nos ouviram tocando-o ficaram muito excitados e estamos felizes com o resultado."

Antes de The Circle, o músico explicou que a banda planejava lançar uma coletânea de melhores sucessos, mas adiou a empreitada por causa do "período criativo" em que entraram. "Estávamos nos divertindo tanto na criação do disco que decidimos fazer primeiro um álbum de estúdio", contou ao site. "Ele soa fresco - acho que reinventamos a nós mesmos."

Sambora, recentemente incluído no Hall da Fama dos Compositores ao lado do parceiro Jon Bon Jovi, adiantou também que o grupo experimentou novos sons e abusou das guitarras no disco. A produção ficou a cargo de John Shanks, responsável pelos dois últimos lançamentos da banda, Have A Nice Day, de 2005 e Lost Highway. Já o primeiro single, "We Weren't Born To Follow", estreou nas rádios norte-americanas nesta semana e pode ser ouvido aqui.

Ainda de acordo com o músico, o Bon Jovi deve cair na estrada no primeiro semestre de 2010 com seu 11º álbum de estúdio. "E irá durar muito tempo. Será uma [turnê] das grandes."