Novo álbum do Gorillaz se chamará Plastic Beach

Damon Albarn também fala sobre planos de um álbum com Flea e Tony Allen

Da redação Publicado em 30/11/2009, às 13h59

Damon Albarn revelou detalhes sobre o terceiro álbum do Gorillaz em entrevista de áudio ao jornal britânico The Guardian. Intitulado Plastic Beach, o disco - que sucede Demon Days, de 2005 - poderá ser o álbum mais pop que ele já fez.

Por ora, falou-se em Bobby Womack, Snoop Dogg, Lou Reed, Mos Def, Barry Gibb (The Bee Gees) e os meninos do The Horrors para a lista de colaboradores. No primeiro semestre, a banda virtual de Albarn - formada pelos integrantes-cartoon 2D, Murdoc Nicals, Noodle e Russel Hobbs - sofria com excesso de faixas.

A previsão de lançamento para Plastic Beach, que a esta altura está "quase terminado", é 2010. O título do álbum veio de uma praia vizinha ao lar de Albarn, em Devon (Inglaterra), que é lotada de garrafas plásticas.

Também deverão entrar em estúdio com o Gorillaz os músicos da Syrian National Orchestra, com quem Albarn "fez várias coisas orquestrais". "Estou tentando fazer um disco pop, então não será totalmente orquestral", disse o frontman do Blur, banda que, nos últimos meses, engatou num vaivém entre voltar ou não voltar.

O músico também sinalizou um álbum com Flea, o baixista do Red Hot Chili Peppers, e o baterista nigeriano Tony Allen, com quem já trabalhou na banda The Good, The Bad & The Queen.