Novo álbum do Iron Maiden estreia em primeiro lugar em 21 países

The Final Frontier ocupa topo das paradas em locais Bulgária e Reino Unido, além do Brasil

Da redação Publicado em 27/08/2010, às 16h44

The Final Frontier, novo álbum do Iron Maiden, ocupa o topo das paradas em 21 países
Reprodução

Os integrantes do Iron Maiden podem rir à toa. O novo álbum da banda, The Final Frontier (o 15º álbum de estúdio), de acordo com comunicado enviado à imprensa pela gravadora EMI, estreou em primeiro lugar em 21 países.

O disco foi lançado mundialmente no dia 16 de agosto, ocupando o topo das paradas na Arábia Saudita, Áustria, Brasil, Bulgaria, Canadá, Chile, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Finlândia, Japão, México, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. O Iron Maiden encontra-se em segundo lugar nas paradas na Austrália, Bélgica e Holanda; terceiro na Irlanda, Polônia e Turquia; quarto lugar nos Estados Unidos e quinto em Singapura. Segundo o comunicado, a estreia em 4º lugar nos Estados Unidos é a posição mais alta que a banda chegou em sua história na parada da Billboard.

The Final Frontier foi gravado no início de 2010, no Compass Point Studios, nas Bahamas. Em julho, a banda liderada por Bruce Dickinson lançou o clipe de "Satellite 15... The Final Frontier", faixa que integra a tracklist do disco.