Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum do Mumford & Sons bate recorde de venda em uma semana

Babel, segundo disco do grupo, chegou ao topo das paradas dos Estados Unidos e Reino Unido

Redação Publicado em 03/10/2012, às 12h49 - Atualizado às 22h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mumford & Sons - AP
Mumford & Sons - AP

Lançado neste mês, Babel elevou o grupo de folk rock Mumford & Sons à posição de dono do disco com venda mais impressionante de 2012 logo na primeira semana. As informações são do inglês The Guardian.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O álbum chegou às lojas oficialmente no dia 21 de setembro. E, logo na primeira semana, no Reino Unido, atingiu um total de 159 mil cópias vendidas. Logo, alcançou o primeiro lugar de vendagens por lá.

Nos Estados Unidos, os números foram ainda maiores: 600 mil discos e novamente o topo. Por lá, o grupo ainda quebrou recordes em execuções em streaming. No site Spotify, um dos maiores do gênero nos EUA, por exemplo, usuários ouviram o trabalho 8 milhões de vezes em apenas sete dias.

Babel é o segundo disco do grupo inglês, que traz uma roupagem (e sonoridade) do country norte-americano. Eles já foram indicados a seis prêmios Grammy, apesar de nunca levarem uma estatueta para casa.

O primeiro álbum, Sigh No More já conseguiu bons números de vendas e execuções – foi o terceiro mais vendido digitalmente nos EUA em 2011, com 761 mil e atrás apenas de 21, de Adele, e Born This Way, de Lady Gaga.