Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers está trabalhando com o produtor Nigel Godrich em novo álbum

Chad Smith, baterista da banda, postou ontem uma foto em seu twitter ao lado de Godrich dentro de estúdio

REDAÇÃO Publicado em 23/03/2016, às 12h10 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chad Smith e o "sexto membro" do Radiohead se reúnem em estúdio para remixarem novo álbum do RHCP
Chad Smith e o "sexto membro" do Radiohead se reúnem em estúdio para remixarem novo álbum do RHCP

Já faz cinco anos desde o lançamento do mais recente álbum do Red Hot Chili Peppers, I’m With You. Desde 2015, a banda está gravando e produzindo as faixas que farão parte do seu novo disco, que ainda não tem nome ou previsão de lançamento. Mas tudo indica que a espera pode estar prestes a acabar. Recentemente, o vocalista e frontman Anthony Kiedis revelou ao site Consequence of Sound que a produção está na reta final.

Além de ter sido confirmada a participação do músico e produtor Danger Mouse – renomado por seu trabalho com bandas como Sparklehorse, Gorillaz e The Black Keys – Chad Smith postou uma foto no Twitter sugerindo que o álbum estaria sendo produzido por Nigel Godrich, mais conhecido como o “sexto membro” do Radiohead.

Não é a primeira vez que o produtor inglês e um integrante do Red Hot trocam figurinhas. De 2009 a 2014, Godrich e Flea tocaram ao lado de Thom Yorke no supergrupo experimental Atoms For Peace.

Segundo Kiedis, o novo material pode ser comparado aos clássicos do RHCP como “Under the Bridge”, “Californication” e “Give It Away”.

No mais, o Red Hot Chili Peppers anunciou uma série de shows e festivais pela Europa, entre eles o Reading e Leeds, além de ser headliner no Lollapalooza em Chicago.