Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Alien será produzido por Ridley Scott

O cineasta, responsável pelo primeiro filme da franquia, passa o posto diretor ao novato Carl Erik Rinsch

Da redação Publicado em 29/05/2009, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O remake de Alien - O Oitavo Passageiro vai desembarcar no cinema sob comando do diretor de comerciais Carl Erik Rinsch, informou o Bloody Disgusting, blog especializado em filmes de horror. A escolha de um nome tão anônimo à Hollywood levantou sobrancelhas de fãs da franquia iniciada há 30 anos, no filme dirigido por Ridley Scott. O alívio, no entanto, chegou depressa: Scott será um dos produtores da nova trama.

A carreira entre o estreante e o veterano das telonas se cruza em mais de um aspecto. Antes de assumir as rédeas de produções como Blade Runner e Gladiador, Scott dirigiu vários comerciais - entre eles, o clássico "1984", feito para a empresa Apple e com referência ao livro de George Orwell. Segundo o site Slashfilm, que fez uma compilação com alguns comerciais de Rinsch, o possível novato em Hollywood tem a seu favor um tato afiado para combinar efeitos visuais realistas e campo criativo da imaginação, "criando uma história magicamente apelativa".

O plano, segundo o Bloody Disgusting, é não fugir muito ao conceito original de Alien, que consagrou Sigourney Weaver no papel da tenente Ellen Ripley (o papel na seuqência Aliens - O Resgate, de 1986, lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar). Ou seja, apenas uma criatura a bordo para tocar o terror, muito bem condensado no famoso slogan do filme: "No espaço, ninguém pode ouvir seus gritos".

No mês passado, o estúdio Fox confirmou a revitalização da franquia Predador. Robert Rodriguez, de Sin City e Planeta Terror, guarda o rascunho de um terceiro filme para a saga da criatura espacial há 15 anos - a produção não saiu do papel por causa do custo, que poderia chegar a US$ 150 milhões (R$ 300 mi). A Fox, no entanto, ainda não divulgou em caráter oficial diretor e roteirista do novo Predador. A estreia, inicialmente, está prevista para julho de 2010 - embora, até onde se saiba, a produção começará da estaca zero.

As duas criaturas já se degladiaram em dois filmes ditos B, em 2004 e 2007. Há, ainda, material em quadrinhos, videogames e um livro baseados no combate.