Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo clipe de David Bowie volta ao YouTube após ser banido

Com as participações de Gary Oldman e Marion Cotillard, vídeo de “The Next Day” exibe referências religiosas polêmicas

Redação Publicado em 09/05/2013, às 08h38 - Atualizado às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - Reprodução / Vídeo
David Bowie - Reprodução / Vídeo

“The Next Day”, novo clipe de David Bowie, está de volta ao YouTube após ser banido no dia de sua estreia, nesta quarta-feira, 8, anunciou o semanário musical inglês NME. Assista ao vídeo abaixo.

Com imagens fortes, como um padre descontrolado que bate em pessoas, interpretado por Gary Oldman, uma mulher que aparenta ser uma prostituta, interpretada por Marion Cotillard, que surge com as chagas de Cristo e a própria figura santificada de Bowie, o vídeo acompanha a música que dá nome ao novo disco de Bowie lançado após anos de reclusão.

Música versus religião: 15 clipes que retratam (e polemizam) os dogmas da igreja.

Um porta-voz do músico britânico que atualmente mora em Nova York disse à NME que o clipe saiu do ar porque “violava os termos de uso”. O site de vídeos em streaming justificou a retirada do ar alegando que “com o massivo volume de vídeos no nosso site, algumas vezes nós tomamos a decisão errada”, disse um porta-voz do YouTube à Billboard norte-americana. “Quando percebemos que o vídeo havia sido removido por engano, nós agimos rapidamente para republicá-lo”, completou.

“The Next Day” foi dirigido por Floria Sigismundi, fotógrafa e diretora que também comandou o clipe de “The Stars (Are Out Tonight)”, também do mais recente álbum de Bowie. Conhecido como camaleão do rock, o músico retornou à música em 2013, dez anos após lançar o álbum Reality.

Uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

Assista ao clipe de "The Next Day" no player abaixo: