Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo clipe do Republica se passa no estúdio de gravação de Nevermind, do Nirvana

Lançamento do vídeo de “Broken” antecede turnê europeia da banda, na qual tocará com Alice Cooper e Scorpions

Redação Publicado em 17/11/2017, às 15h43 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "Broken", do Republica - Reprodução
Cena do clipe de "Broken", do Republica - Reprodução

Prestes a embarcar em uma turnê europeia, o Republica lança, nesta sexta, 17, o clipe de “Broken”, que registra o clima das gravações do mais recente disco, Brutal & Beautiful. Assim como o álbum, o vídeo foi realizado em Los Angeles e produzido pelo norte-americano Matt Wallace (Faith No More, Maroon 5, Deftones), mas com uma característica especial: foi feito no estúdio Sound City, onde foi gravado o clássico Nevermind, do Nirvana.

No Velho Continente, a banda irá participar de turnês de dois nomes icônicos do rock and roll: Alice Cooper, que divulga agora o disco Paranormal, e Scorpions, que faz a excursão Crazy World 2017.

Assista ao clipe incendiário de “Stand Your Ground”, do Republica

O grupo primeiro toca com o Scorpions, abrindo os trabalhos no dia 24 de novembro, na cidade de Gothenburgo, na Suécia, e depois no dia seguinte, em Estocolmo, capital do país. Em dezembro, se junta a Alice Cooper para os shows dos dias 3 e 7 em Paris, na França, e no dia 5, em Deinze, na Bélgica.

Brutal & Beautiful foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, com o produtor norte-americano Matt Wallace (Faith No More, Maroon 5, Deftones). Duas das faixas do trabalho integram trilhas sonoras de produções brasileiras: “Stand Your Ground” está na novela da Globo Rock Story enquanto “Beautiful Lie” embala o filme Amor.com (2017).