Disco de Noel Gallagher será melódico e roqueiro, diz Johnny Marr

Ex-guitarrista do Smiths tocou na faixa “Ballad Of The Mighty I”, que estará no segundo álbum solo do ex-Oasis

Redação Publicado em 22/10/2014, às 19h17 - Atualizado às 19h40

O músico Noel Gallagher

Ver Galeria
(4 imagens)

O ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr, comentou sobre a audição que fez de oito canções do novo disco do ex-Oasis Noel Gallagher. “É muito bom”, disse ele à revista inglesa NME. “O que eu ouvi parecia bem melódico e um tanto roqueiro também, e os fãs vão gostar muito. Ele não faz nada que não considere excelente. E a voz dele está muito boa no álbum.”

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Chasing Yesterday, gravado ao lado da banda The High Flying Birds, chega às lojas apenas em março de 2015 (mas já está em pré-venda no site oficial de Gallagher). Johnny Marr – que este ano lançou o disco solo Playland – participou da última faixa do álbum do músico, “Ballad Of The Mighty I”, que sairá como próximo single do registro.

Oasis estreava há 20 anos e decretava: todos nós queríamos ser estrelas do rock and roll.

“Ele entrou em contato comigo e disse que tinha uma canção na qual ele ficaria feliz se eu tocasse”, disse Marr à publicação, comentando a participação na faixa. “Aceitei, com muito prazer, e foi muito bom passar um dia inteiro tocando guitarra em um pequeno estúdio próximo à Chelsea Bridge. Quando terminamos, eu ouvi mais ou menos oito músicas do disco”.

Primeiro disco do Oasis ganha homenagem cheia de classe de bandas brasileiras.

Nesta quarta, 22, Gallagher ainda divulgou uma foto na página dele no Facebook, na qual ele e a The High Flying Birds aparecem tocando sob uma estética laranja e azul. “Vídeo oficial saindo em breve...”, escreveu o músico na legenda da imagem. Veja abaixo.

Publicação by Noel Gallagher.

Gallagher divulgou, recentemente, o primeiro single de Chasing Yesterday, “In The Heat Of The Moment”, uma balada com um leve suingue de blues e refrão com a assinatura pop do britânico. “O primeiro single foi a última faixa gravada”, revelou ele. “E se chama ‘In The Heat Of The Moment’ [algo como ‘no calor do momento’, em tradução livre]. Não é ótimo? É claro que é. O que significa? Não significa nada.”

Ouça abaixo:

Tracklist de Chasing Yesterday

“Riverman”

“In The Heat Of The Moment”

“The Girl With X-Ray Eyes”

“Lock All The Doors”

“The Dying Of The Light”

“The Right Stuff”

“While The Song Remains The Same”

“The Mexican”

“You Know We Can't Go Back”

“Ballad Of The Mighty I”