Novo do Metallica vaza na rede

"Isso faz parte de como as coisas são hoje em dia, então tudo bem", diz o baterista Lars Ulrich

Da redação Publicado em 03/09/2008, às 12h43 - Atualizado às 15h11

Oito anos depois de ter entrado em uma briga judicial contra o Napster, Metallica não se sente atingido pelo vazamento do novo álbum
AP

Death Magnetic, o novo disco do Metallica, vazou na internet. A banda, que há oito anos protagonizou uma briga com Napster por direitos autorais (saiba mais aqui) - marco na derrocada da indústria fonográfica -, parece não se sentir afetada pelo episódio.

O nono álbum de estúdio chega às lojas no dia 12 de setembro. Há alguns meses, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo têm lançado mão de inúmeras estratégias de divulgação do disco na internet. Chegaram a criar um portal exclusivo, o Mission: Metallica, para divulgar vídeos das sessões de gravação, fotos e trechos de músicas.

Lars Ulrich disse em entrevista a uma rádio britânica que o grupo não está preocupado. "Estamos em 2008 e isso faz parte de como as coisas são hoje em dia, então tudo bem. Estamos felizes", afirmou.

O clipe de "The Day That Never Comes", primeiro single do disco, foi lançado na última segunda. Clique aqui para saber mais e assistir ao vídeo.