Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo filme da franquia Bourne chega aos cinemas em agosto de 2015

Quarto filme da cinessérie, O Legado, apresentou um novo protagonista interpretado por Jeremy Renner

Redação Publicado em 03/12/2013, às 17h04 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Legado Bourne  - Divulgação
O Legado Bourne - Divulgação

O próximo passo da franquia Bourne ganhou data de lançamento. De acordo com o The Hollywood Reporter, a sequência de ação e espionagem – estrelada por um Jeremy Renner, como o geneticamente melhorado agente da CIA Aaron Cross – chega aos cinemas norte-americanos no dia 14 de agosto 2015 (não há precisão para chegada ao Brasil). O filme será dirigido por Justin Lin.

Testosterona dos livros para as telonas: personagens masculinos que, assim, como Bourne, ganharam versões nos cinemas.

É a primeira vez em que Lin se dedicará a um filme de Bourne, mas não lhe falta experiência no gênero de ação. O diretor, por exemplo, comandou os últimos quatro filmes da franquia Velozes e Furiosos, incluindo o sexto, lançado neste ano. Ainda assim, ele não estava envolvido no sétimo longa, que agora é rodeado por dúvidas após a morte trágica do protagonista Paul Walker.

Lin também irá produzir o projeto ainda sem nome para a Perfect Storm Entertainment, ao lado de Jeffrey Weiner. Ben Smith e Frank Marshall (que, com O Legado Bourne, de 2012, participou pela quarta vez da franquia). Mais detalhes sobre elenco e equipe (incluindo o roteirista) ainda não foram revelados.

Os três primeiros longas de Bourne, estrelados por Matt Damon, gozaram de uma boa resposta da crítica. O Legado (que introduziu Renner) teve uma resposta forte nas bilheterias, incluindo US$ 40,3 milhões na primeira semana, mas as resenhas já não foram tão gentis. O crítico da Rolling Stone EUA o chamou de “um empreendimento comercial”, acrescentando que “não pareceu certo sem Matt Damon”.