Novo filme da franquia Bourne chega aos cinemas em agosto de 2015

Quarto filme da cinessérie, O Legado, apresentou um novo protagonista interpretado por Jeremy Renner

Redação Publicado em 03/12/2013, às 17h04 - Atualizado às 17h09

O Legado Bourne
Divulgação

O próximo passo da franquia Bourne ganhou data de lançamento. De acordo com o The Hollywood Reporter, a sequência de ação e espionagem – estrelada por um Jeremy Renner, como o geneticamente melhorado agente da CIA Aaron Cross – chega aos cinemas norte-americanos no dia 14 de agosto 2015 (não há precisão para chegada ao Brasil). O filme será dirigido por Justin Lin.

Testosterona dos livros para as telonas: personagens masculinos que, assim, como Bourne, ganharam versões nos cinemas.

É a primeira vez em que Lin se dedicará a um filme de Bourne, mas não lhe falta experiência no gênero de ação. O diretor, por exemplo, comandou os últimos quatro filmes da franquia Velozes e Furiosos, incluindo o sexto, lançado neste ano. Ainda assim, ele não estava envolvido no sétimo longa, que agora é rodeado por dúvidas após a morte trágica do protagonista Paul Walker.

Lin também irá produzir o projeto ainda sem nome para a Perfect Storm Entertainment, ao lado de Jeffrey Weiner. Ben Smith e Frank Marshall (que, com O Legado Bourne, de 2012, participou pela quarta vez da franquia). Mais detalhes sobre elenco e equipe (incluindo o roteirista) ainda não foram revelados.

Os três primeiros longas de Bourne, estrelados por Matt Damon, gozaram de uma boa resposta da crítica. O Legado (que introduziu Renner) teve uma resposta forte nas bilheterias, incluindo US$ 40,3 milhões na primeira semana, mas as resenhas já não foram tão gentis. O crítico da Rolling Stone EUA o chamou de “um empreendimento comercial”, acrescentando que “não pareceu certo sem Matt Damon”.