Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novo filme de James Bond passará por uma revisão de roteiro

Neal Purvis e Robert Wade, veteranos roteiristas da franquia, foram chamados para trabalhar na produção do 24º longa da série

Redação Publicado em 27/06/2014, às 13h04 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Bond - Skyfall - Divulgação
James Bond - Skyfall - Divulgação

Os roteiristas Neal Purvis e Robert Wade, que haviam deixado a franquia de James Bond após Skyfall, lançado em 2012, foram recontratados pelo estúdio MGM para revisarem o texto original de John Logan, de acordo com as informações do site Daily Mail.

Peso da idade fragiliza James Bond em 007 – Operação Skyfall, mas herói ainda consegue se provar relevante.

A mudança provocou o adiamento da produção do longa-metragem. Inicialmente, a previsão era de que as filmagens começariam em outubro, mas o prazo para a entrega do texto foi prolongado. Por isso, as câmeras não começarão a rodar antes de dezembro deste ano.

Galeria: 50 anos de música com James Bond.

A recontratação de Purvis e Wade é curiosa. A dupla, que trabalhou em outros filmes da franquia, como O Mundo Não é o Bastante, Um Novo Dia Para Morrer, Casino Royale e Quantum of Solace, abandonou o projeto justamente porque o roteiro assinado por eles de Skyfall passaria por uma revisão de John Blake. Agora, as posições se inverteram.

O filme vai reunir o diretor Sam Mendes e o astro Daniel Craig, que novamente dará vida ao agente secreto inglês. Naomie Harris (Eve Moneypenny), Ben Whishaw (Q) e Ralph Fiennes, que interpretará o personagem M, também estarão no elenco. Entre os rumores, Chiwetel Ejiofor pode interpretar o vilão da trama e Penélope Cruz, a Bond Girl.

O 24º filme da série Bond dará sequência ao elogiado 007: Operação Skyfall, de 2012, e está programado para chegar aos cinemas no dia 6 de novembro de 2015.