Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Homem-Aranha é negro e hispânico

Identidade de Miles Morales foi divulgada após morte de Peter Parker em universo alternativo da Marvel Comics

Da redação Publicado em 07/08/2011, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miles Morales é o novo Homem-Aranha - Reprodução
Miles Morales é o novo Homem-Aranha - Reprodução

A minissérie da Marvel Ultimate Fallout chegou ao seu desfecho mais aguardado na última semana. O novo Homem-Aranha Ultimate (espécie de universo alternativo contemporâneo dos heróis) foi revelado: Miles Morales é um hispânico negro e promete inovar a série, que perdeu o aracnídeo original, Peter Parker, após ele ser morto pelo Duende Verde na minissérie Death of Spider Man (saiba mais aqui).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Ultimate Fallout conta os fatos que se desencadearam logo após a morte de Peter Parker. "O tema é o mesmo: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", disse o roteirista Brian Michael Bendis. "O que temos é um Homem-Aranha do século 21, um reflexo da nossa cultura e diversidade." Confira na galeria de fotos algumas imagens de Miles Morales como o novo Homem-Aranha.

A arte do novo herói ficará a cargo de Sara Pichelli, uma das raras mulheres ilustradoras da Marvel. "Mais cedo ou mais tarde um herói negro, gay ou ambos vai ser considerado absolutamente normal", disse a desenhista, no comunicado da Marvel. Enquanto isso, a série original do Homem-Aranha segue sem alterações, com Peter Parker vivo e à frente do papel de amigo da vizinhança.