Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Homem-Aranha tem data de estreia confirmada

Reboot da saga será em 3D e começa a ser filmado ainda esse ano; o lançamento será em julho de 2012

Da redação Publicado em 11/02/2010, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobey Maguire e Kirsten Dunst NÃO serão os protagonistas do próximo <i>Homem-Aranha</i> - Reprodução
Tobey Maguire e Kirsten Dunst NÃO serão os protagonistas do próximo <i>Homem-Aranha</i> - Reprodução

Boatos sobre o quarto filme da franquia Homem-Aranha estão rolando desde o mês de dezembro. Mas, agora está confirmado: a nova sequência vai estrear, nos cinemas dos EUA, em julho de 2012, em 3D, como especulado anteriormente. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10, pelos estúdios Sony Pictures.

O novo filme da série, ainda sem título, será um reboot, ou seja, reiniciará a história do herói, sem continuar a trama desenvolvida na trilogia inicial. O longa vai narrar a história do personagem principal, Peter Parker, em sua fase adolescente, de volta às salas de aula. A produção será dirigida pelo novato Marc Webb (que tem apenas 500 Dias com Ela em seu currículo como diretor), com roteiro de James Vanderbily (Zodíaco). A produção ficará por conta de Avi Arad e Laura Ziskin, da Columbia Pictures e Marvel Studios.

"Homem-Aranha será a grande experiência do verão de 2012 (inverno no Brasil) e nós estamos muito empolgados com a versão 3D. O personagem é um dos mais populares do mundo, e sabemos que o público está ansioso para descobrir a fantástica visão de Marc Webb para Peter Parker e para a franquia", disse Jeff Blake, presidente de marketing da Sony Pictures.

O diretor Webb entrou no lugar de Sam Raimi, que comandou os três últimos filmes, depois que a Sony decidiu abortar o roteiro do quarto longa e mudar a linha de sequência da saga. Tobey Maguire, que interpretava o protagonista, e Kirsten Dunst, que vivia Mary Jane, também saíram do elenco.

Ainda não se sabe quem substituirá os atores. No mês de janeiro, John Malkovich foi confirmado para fazer o papel do vilão Abutre, mas nada foi comentado no último anúncio do estúdio.

A produção começa a ser gravada no final desse ano e deve custar por volta de US$ 80 milhões.