Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo livro da saga Jogos Vorazes será lançado em 2020

A escritora revelou que a nova obra se passa 64 anos antes da primeira história da trilogia

Redação Publicado em 17/06/2019, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen em Jogos Vorazes (2012)
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen em Jogos Vorazes (2012)

A autora, Suzanne Collins, da aclamada triologia Jogos Vorazes anunciou que está trabalhando em um novo livro que se passa 64 anos antes da história da trilogia.

O lançamento da nova obra - ainda sem nome, está prevista para o dia 19 de maio de 2020. O anúncio foi feito pela Scholastic, editora responsável por publicar Jogos Vorazes(2008), Em Chamas (2009)e A Esperança (2010).

Segundo informações da AP, Collins informou que a história volta aos tempos em que houve uma rebelião fracassada em Panem. 

"Com este livro, eu pretendo explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos que é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade.", declarou a autora.

A trilogia da escritora foi transformada em quatro filmes estralados por Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen. Os longas da Lionsgate renderam quase US $ 3 bilhões nas bilheterias. 

O presidente da produtora, após tomar conhecimento do novo livro, disse ao The Guardian que "mal pode esperar pela publicação do próximo livro de Suzanne". "Estamos nos comunicando com ela durante o processo de composição e esperamos continuar trabalhando junto com ela no filme", revelou. 

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso