Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Superman tem seu vilão escalado

Michael Shannon será o General Zod na produção, que já contava com Henry Cavill, Amy Adams, Kevin Costner e Diane Lane no elenco

Da redação Publicado em 11/04/2011, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Shannon será o vilão General Zod no novo <i>Superman</i> - AP
Michael Shannon será o vilão General Zod no novo <i>Superman</i> - AP

Michael Shannon, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Foi Apenas um Sonho, foi escalado para o elenco do novo Superman, que provisoriamente está sendo chamado de Superman: Man of Steel. Shannon será o General Zod, vilão da história, conforme a Warner Bros. anunciou no último domingo, 10.

"Zod não é somente um dos inimigos mais formidáveis do Super-Homem, é também um dos mais significativos, porque sabe coisas a respeito dele que os outros não sabem. Michael é um ator poderoso que pode projetar tanto a inteligência quanto a malícia do personagem, o que faz dele perfeito para o papel", declarou o diretor do longa, Zack Snyder.

Além de Michael Shannon, Henry Cavill (Super-Homem), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner e Diane Lane foram contratados para integrar o time de atores.

A produção do filme fica a cargo de Christopher Nolan, Charles Roven, Emma Thomas e Deborah Snyder. O roteiro é de David S. Goyer, com base na história desenvolvida por ele ao lado de Nolan. Thomas Tull e Lloyd Phillips se encarregam da produção executiva. A estreia está prevista para dezembro de 2012, segundo o site IMDb.