“Nunca quero ganhar uma coisa daquelas”, diz Johnny Depp sobre Oscar

Ator de Aliança do Crime afirma que não está “competindo com ninguém”

Redação Publicado em 13/10/2015, às 18h04 - Atualizado às 18h14

Johnny Depp

Ver Galeria
(2 imagens)

O ator norte-americano Johnny Depp não parece tão interessado nas disputas anuais pelos prêmios Oscar, dados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Pelo menos foi o que ele disse em entrevista recente, publicada no site da BBC: “Nunca quero ganhar uma coisa daquelas, sabe.”

De Sparrow a Mãos de Tesoura: os melhores e piores papéis de Johnny Depp.

Perguntado sobre o motivo para não querer a honraria, Depp disse que “assim não teria que falar”, referindo-se ao discurso de aceitação do prêmio. “A ideia de ganhar implica que você está em uma competição com alguém, e eu não estão competindo com ninguém”, acrescentou o ator.

Atualmente, Johnny Depp protagoniza o filme Aliança do Crime, com a elogiada performance do mafioso da vida real Whitey Bulger, de Boston (EUA). Pela atuação no longa, ele é especulado como um dos possíveis vencedores do Oscar 2016. “Só confio nas minhas habilidades e faço o que quero fazer”, disse. “Às vezes as pessoas não gostam disso, mas tudo bem.”

Conheça atores que gostam de soltar a voz nas horas vagas.

Depp já foi indicado ao Oscar em três ocasiões: em 2003, com Piratas do Caribe, 2004 com Em Busca da Terra do Nunca e 2007 com Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. “Eles já me deram uma dessas coisas, tipo uma indicação, duas ou três vezes”, disse Depp, ainda, à BBC. “Ser indicado já é suficiente.”