O Besouro Verde, novo filme de Michel Gondry, ganha trailer e imagens

Adaptação da série de TV homônima, da década de 1960, conta com Seth Rogen no papel principal, além de Jay Chou, Cameron Diaz e Christoph Waltz

Da redação Publicado em 22/06/2010, às 12h52

<i>O Besouro Verde</i> é protagonizado por Seth Rogen e Jay Chou

Ver Galeria
(4 imagens)

O Besouro Verde (The Green Hornet, no original), novo filme do diretor Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Rebobine, Por Favor), ganhou seu primeiro trailer e novas imagens (veja na galeria ao lado) na noite desta segunda-feira, 21. Assista abaixo ao vídeo:

O filme é baseado na série de rádio de 1930, que mais tarde foi adaptada para o cinema e HQ, mas só foi ganhar notoriedade com a série de televisão, da década de 1960, estrelada por Van Williams e Bruce Lee. Agora, Seth Rogen faz o papel do protagonista Britt Reid, dono do jornal Sentinela Diária, que assume o pseudônimo de Besouro Verde para combater o crime junto a Kato (Jay Chou), especialista em artes marciais.

"Eu sou um moleque irresponsável e meu pai morre, então eu crio uma amizade com alguém que não tem a melhor opinião em relação a ele, um de seus empregados, Kato. Por meio dessa amizade, percebemos que podemos criar essa coisa que nos ajudará a viver nossos sonhos. Nisso tudo, vemos que nossas personalidades são os pontos mais difíceis de lidar", explicou o protagonista Rogen ao site Coming Soon. "Nós vemos um pouco de sua infância e lar. Esta amizade encontra sua resolução por meio de sua voz interior. Ele [protagonista] está falando com seu pai em sua mente", completa o diretor Michel Gondry.

O elenco ainda conta com Cameron Diaz, interpretando Lenore Case, secretária de Britt Reid, Christoph Waltz (vencedor do Oscar 2010 de melhor ator coadjuvante por seu papel em Bastardos Inglórios) como o vilão - ao que tudo indica, ele substituiu Nicolas Cage -, e Edward Furlong (O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final), entre outros.

"[Cameron Dias] é incrível, se envolveu muito com o papel. Seu personagem é muito importante pra gente e adiciona muito no filme, tanto na parte da comédia como no desenrolar da história. Ela tem grandes ideias. Quando as pessoas são muito famosas, você não espera que elas se envolvam tanto", disse Rogen sobre a atriz. "O vilão de Christoph é único, mas não vou falar muito porque acho que o legal são as pessoas descobrirem sozinhas. Christoph é um grande ator, muito divertido, trabalharia várias vezes com ele", completou.

O Besouro Verde, que também contou com Seth Rogen no roteiro e produção, está previsto para estrear, em 3D, em 14 de janeiro de 2011.